31/07/2021

Tempo para o que realmente importa



Esses dias meu filho me chamou pra ver o filme anime Josee, o tigre e o peixe. 
Esse filme é a história de dois jovens com sonhos próprios. A Josee é deficiente físico e no início ela não quer aceitar a companhia do Tsuneo, eles não conseguem se entender, mas aos poucos vão se tornando mais próximos um do outro. É um anime muito bonito, recomendo. 

Mas não é sobre o anime que quero falar, é sobre ter tempo para o que realmente importa.

Quando meu filho me chamou pra ver o anime, confesso que tinha me programado pra outra coisa, pensava em ver uma aula de um curso de autoconhecimento que estou fazendo, mas desisti, fiz um bolo simples para comermos enquanto assistíamos o anime. 
E não me arrependo. 
Meu filho tem 19 anos, mas de vez em quando,gosta de assistir animes comigo. 
Ele sabe que só gosto dos animes que tem uma história boa, sem violência ou muito místicismo.


 


São memórias afetivas que construo com meu filho. Esse é um tempo para fazer o que realmente importa. Dar atenção aos seus filhos, ao seu esposo, passar um tempo junto são tempo que importam.

Por mais cansada que esteja, nunca deixei passar essas oportunidades. 
Quando meu filho era pequeno, eu chegava em casa exausta, fazia o jantar e só pensava em ir pra cama e assistir algo pra espairecer. Mas ele, como qualquer criança, queria atenção. 

Então comecei a inventar brincadeiras pra fazer deitada na cama ou no sofá. Assim, enquanto descansava, brincava com ele. Fazíamos comidinhas com papel picado, acampávamos em barracas feitas de lençol, esconde esconde com bonequinhos, assistíamos desenhos animados, lia historinhas em quadrinhos pra ele. E ele amava e se divertia muito. (risos) 

Na verdade não é a brincadeira, é o tempo que você passa com seu filho e esposo que importam. 

Vivemos numa correria sem fim, lutando contra o tempo, estamos sempre cansadas das inúmeras tarefas que esquecemos desse tempo importante, que é passar com nossa família um tempo de qualidade. 
Pense nisso, use sua criatividade para ter esse tempo de qualidade com sua família. 
Dê valor ao que realmente importa.




 

Um comentário:

Débora disse...

Verdade!Abraços

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...