23/09/2021

Quadro afetivo com folhas de plantas



Queria um quadrinho para esse hall de entrada, mas algo que combinasse com esse novo estilo dele, então decidi fazer um quadro com folhas de samambaias

Esse projeto foi o que mais amei nos últimos tempos,  pois usei duas cartas de minha falecida mãe, como fundo para esse quadro. Essas cartas estavam guardadas no fundo de uma gaveta, esquecidas, porém resgatei-as e dei à elas um lugar de destaque em minha casa. 

Não é lindo isso? Ressignificar algo é maravilhoso.💓

Esse quadro é super fácil de fazer! Você só precisa de uma moldura, papel para o fundo (usei as cartas) e folhas de plantas.


 


Dê preferência à folhas finas do tipo avencas e samambaias, pois as mais grossas tendem a soltar um líquido leitoso e é mais difícil de secar. 

Eu não sequei as folhas não, coloquei direto no quadro, mas se preferir secar antes o processo é:

Coloque as folhas entre duas folhas de papel A4 branco e deixe dentro de um livro grosso para que seque. Deixe aí por 15 a 30 dias, depois tire e monte o quadrinho. 

Para montar coloque a folha de papel de fundo, as folhas secas e a moldura. 
Seu quadrinho está pronto! 

Viu como é simples? 
Agora tenho um quadro afetivo, com as cartas da minha mãezinha amada, logo na entrada da minha casa! 
Estou apaixonada💓.


 

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Sei dessa paixão! Como sei! Eu fiz um também. Usei uma assadeirinha cheia de bicos e bem rasinha (deve ser aquela de assar tartle); colei uma receita com a letra de minha mãe e decoro a minha cozinha. Amei a ideia que vi no Pinterest! A sua ficou linda também e eu já tinha no quadro. Muito prazer!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...