24/10/2021

Os segredos dos dinamarqueses pra você amar sua casa



Você sabia que os dinamarqueses são o terceiro povo mais feliz do mundo

E eles tem uma palavra para esse conceito ou estilo de vida: hygge
Hygge significa bem estar, acolhimento, paz, sossego, aconchego e liberdade. Tem a ver não apenas com coisas materiais, mas com o compartilhamento de momentos com os outros.

Devido ao inverno rigoroso, os dinamarqueses passam muito tempo dentro de casa, então desenvolveram alguns segredos para tornarem isso algo prazeroso e quero compartilhar aqui. 







 1- Aproveite bem a iluminação em sua casa 

Seja natural ou através de velas e luminárias, para deixar o ambiente bem mais aconchegante. As velas além de cumprir o papel de iluminar, perfumam o ambiente, estimulando os sentidos. 

2 – Use flores naturais e plantas na decoração. 

Todos sabemos que as plantas deixam o ambiente mais acolhedor e com vida. 

3 – Cores claras na decoração

As cores claras, além de iluminar melhor, nos dão uma sensação de calma e conforto. Os móveis de madeira também são muito utilizados. 

4- Se rodeie de objetos que lhe tragam boas memórias 

Sejam lembranças de viagens e pessoas queridas, esses objetos nos dão a sensação de pertencimento e acolhimento em nosso lar. 

5 – Desfrute cada momento em sua casa, 

 Seja preparando uma receita pra sua família, tomando um café no sofá ou um delicioso e reconfortante banho, esteja presente e aprecie cada momento como único. 

6- Tenha um cantinho só seu. 

Escolha um cantinho da sua casa, ou faça um para que seja só seu. Pode ser um local de meditação ou oração, um cantinho de leitura, não importa, que seja pra você desfrutar o que mais ama fazer. 

7 – Mantenha um clima de amizade e companheirismo ao seu redor 

Quando desenvolvemos um bom relacionamento com nossa família e vizinhos, temos mais probabilidade de nos sentirmos bem em nossas casas. 

Como podem perceber, através de coisas simples, podemos tornar nossa casa um lugar de aconchego e bem estar.



 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...