25/05/2022

Não gaste mais o seu tempo com essas coisas.



O tempo é nosso bem mais precioso, muitas vezes anda escasso porque priorizamos coisas que não nos levam a lugar nenhum e só sugam nossas energias. Para evitar isso, trouxe hoje dez coisas inúteis que você precisa evitar para não perder mais tempo: 

1 – Remoer o passado 


O que aconteceu no passado, precisa ficar lá. Ficar remoendo ele não te ajudará de diferentes formas. Assim, não gaste o seu tempo pensando no que poderia ter feito em determinada situação. 


2 – Ficar ansiosa pelo futuro 


É interessante trazer para nossas vidas a importância de viver o aqui e agora. À vista disso, ficar ansiosa pelo futuro apenas aumentará a sua ansiedade. 

3 – Se explicar o tempo todo 


Você não precisa dar explicação sobre todas as atitudes que ocorrem na sua vida. Se poupe e traga aos seus pensamentos a ideia de que não é necessário dar satisfações sobre algo que muitas vezes se refere apenas a você. 

4 – Tentar se provar para todos 


Qual a importância para você de tentar se provar para todos? Repense essa questão e note em como é importante reconhecer o seu próprio valor apenas. Os outros não necessitam te aprovar. 

5 – Se forçar a terminar livros, filmes e séries que não estão te entretendo 


Colocar metas de leitura, por exemplo, que muitas vezes não são prazerosas, podem apenas te atrapalhar. Dê um tempo limite para ver se é preciso dar atenção a um livro ou filme. 

6 – FOMO (Fear of missing out) 


é o nome que se dá ao medo de perder as novidades. Sabe aquele app que todo mundo comenta e você se força a aprender só por isso? Recentemente, aconteceu muito com o Tiktok. Bom, isso é um efeito do FOMO… 


7 – Culpas e ressentimentos 


Se sentir culpada e ressentida consegue consumir várias horas do seu dia. Com isso, buscar uma resolução para o seu problema ou aceitar o que houve, irá te deixar mais aliviada. 


8 – Mentiras e fingimento 


Tanto próprias quanto de outras pessoas, as mentiras e fingimentos de determinados momentos, podem gerar diferentes consequências. Uma delas é tomar um grande tempo para algo que não precisa da sua atenção. 

9 – Ir às compras sem precisar 


Usar as compras como um reforço ou comprar por impulso, só irá diminuir o dinheiro na sua carteira e levará embora o seu tempo. Pense e repense se é realmente necessário adquirir certo objeto. 

10 – Ir a lugares que não quer 


Gastar o nosso tempo indo a um lugar que não queremos acaba gerando frustração e tédio. Por isso, trabalhe a sua assertividade e diga não a um convite, por exemplo. – A intenção é que você consiga ter uma vida mais tranquila e cheia de bem-estar. 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...