29/09/2014

Como fiz um terrário de vidro de conserva



Outro dia vi um terrário muito fofo feito com vidro de conserva e fui pesquisar como fazer.

Achei um passo a passo no site Pensamento Verde.

Mas adaptei do meu jeito e fiz um passo a passo para vocês saberem como eu fiz o meu.




Primeiro lavei o vidro com água e sabão. Depois passei álcool para desinfetar;
Coloquei pedrinhas (pode ser brita ou tijolo quebrado em pedaços bem pequenos) no fundo do recipiente, elas vão servir para drenar a água das plantinhas do seu terrário;


Por cima das pedrinhas coloquei uma fina camada de areia;


Depois coloquei uma camada da terra pra jardim, cavei um buraco com palito de churrasco pra plantar a suculenta;
Assim que tudo estiver plantado, borrife um pouco de água para hidratar a planta e molhar a terra, muita calma nessa hora, não vá encharcar o vidro!
Coloquei um sapinho de enfeite, amarrei um sisal na boca do vidro e ficou pronto meu terrário!


Esse é um ótimo jeito de se ter uma plantinha dentro de casa se você não tem muito espaço para um jardim ou varanda.

O vidro pode ficar fechado, decorei a tampa dele com um sapinho também. Se ficar fechado molhe somente uma vez por semana e não deixe direto no sol pois a planta morrerá. Se deixar aberto, observe se já está seco e borrife um pouco de água, nunca enxarque! No mais é observar sua plantinha para ver se está se adaptando...

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Wilma,
Eu adoro terrários, vi alguns na sexta e fiquei com vontade de fazer também.
Beijos

Unknown disse...

Que idéia bacana, vou tentar fazer um pra mim, não tenho espaço pois moro em apartamento mas assim seria ideal!!! Adorei..

Beijinhos ♥

Gislene disse...

Terrários são lindos e usar esses vidros de conserva é muito mais fácil né ? Gostei da ideia ! Bj.

Rovânia M disse...

Wilma, que idéia genial, acho lindo demais os terrrários, já pensei em fazer um ,mas a lista pedia algumas coisas extravagantes, e o seu ficou lindinho e super prático, vou providenciar um , só não tenho o sapinho rsrsrsr, Bjão !!!

Beth Salvia disse...

Que ideia genial, o sapinho ficou muuuito fofo, parabéns, bjus

PINTA ROXA disse...

Muito bonito e adoro sapinhos. Gostei mesmo da ideia.

Zizi Santos disse...

Uma forma muito bonita de reaproveitar os vidros de conserva!
com a seca e a falta da água, é bom mesmo pensarmos em terrários para nossas casas!

bj
Zizi

Unknown disse...

http://julianaartesanatoemevaefeltro.blogspot.com.br/


Lindo divulga meu blog!!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...