21/10/2014

Como organizar quadros na parede

Uma casa sem quadros na parede perde um pouco do aconchego e charme, então trouxe umas dicas para organizar e deixar seus quadros expostos de uma maneira agradável aos olhos.

Eu gostei muito do jeito que os meus ficaram, apesar que ficariam mais bonitos se a parede estivesse bem pintada, mas como eu já comentei aqui no blog que tão cedo não poderemos fazer muita coisa aqui na casa, eu já fiquei feliz em disfarçar essa parede com quadros. rsrs

Vamos às dicas então?

Os quadros devem estar expostos na altura dos olhos para que quem entrar no ambiente possa apreciá-los melhor.

Devem ser proporcionais ao tamanho da parede, por exemplo uma parede grande com quadros pequenos não fica bem . O mesmo vale para quadro muito grande em uma parede minúscula.

Uma dica legal é se a parede for grande você pode enchê-la com quadros pequenos e de diferentes formas. Porém sempre observando o alinhamento entre os mesmos.

Se o chão do ambiente onde você irá colocá-los tiver espaço, uma boa ideia é dispor a organização no chão antes de colocar na parede ou tirar as medidas de cada quadro em papel pardo ou jornal e colocar com durex na parede. Depois é tirar cada papel e colocar o respectivo quadro no lugar.


Para pendurar os meus quadros eu usei fita dupla face próprias para colar quadros pequenos Scoth 3M que vende em papelarias para os grandes eu usei furadeira, bucha e prego.

Procure harmonizar as cores dos quadros com o ambiente onde eles serão colocados.

Com essas dicas garanto que você conseguirá uma boa organização nos quadros na parede onde você deseja colocá-los.

Só acrescentando que a criatividade é sua, vale o bom senso, mas se você encontrar maneiras diferentes e originais de organizar seus quadros também é válido, afinal nossa casa é nosso refúgio, onde podemos ser nós mesmos, onde podemos decorar conforme nosso gosto, então essas dicas são apenas uma referência, não quer dizer que você não pode fazer de outra forma, ok?


4 comentários:

rosiarts disse...

Wilma querida, amo seus recadinho lá na casinha. Você sempre muito carinhosa.
Super dicas de como expor os quadros, pena que eu não posso abusar, morar de aluguel tem dessas coisas, nos limitar às vezes, marido tem pavor de furar paredes, mas eu mesma furo agora, rsrs.
Bjus. Rose.

Unknown disse...

Olá Wilma,

obrigada por repartires a ideia,
beijinhos
São

Gislene disse...

Concordo com vc . Paredes sem quadros é muito sem graça ... Eu coloco muita coisa nas paredes . Essas dicas são muito legais pois quadros são grandes coringas na decoração , mas se não respeitarmos essas regrinhas , pode não ficar muito bom ... Bjs e obrigada por compartilhar .

Zizi Santos disse...

Eu tb duvidava dessa tinta , Wilma
mas agora vejo que se deu certo com você, é pq é boa mesmo!
o resultado é bem bonito!
e economiza muito, além de deixar uma nova cozinha!
parabéns pela arte!
bj
Zizi

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...