20/04/2015

A importância de manter uma casa limpa e organizada.


Há um tempinho atrás comentei aqui no blog que andava desanimada porque minha casa precisa de reforma e o dinheiro está curto.

Bom, daí que um dia eu comecei a pensar a respeito então as coisas foram ficando bem claras em minha mente. Deus me deu uma família e uma casa pra eu cuidar e amar.

Não importa se minha casa é simples, se não é do jeito que sonhei (ainda), se minha família tem defeitos (eu também tenho). Não, ele colocou um talento nas minhas mãos.

Sabe a história dos talentos? Não? Vou resumir:

Um senhor colocou um talento na mão de um servo, dois pra outro e cinco pra outro e foi viajar. Os que receberam dois e cinco negociaram e dobraram seus talentos, mas o que recebeu um cavou um buraco e o enterrou.

Quando o senhor voltou ficou furioso com o que recebeu um e o enterrou, pois poderia ter colocado no banco e pelo menos renderia juros.

Então o que você tem feito com aquilo que Deus colocou em suas mãos? É pouco, somente um talento ? Mas foi o que Ele te deu. Faça render!

Cuide e ame sua casa, procure deixar tudo limpo e organizado.


Eu trabalho fora e sei o quanto é difícil manter uma casa organizada e limpa, mas o que estiver ao meu alcance eu farei sempre.

Não adianta reclamar que marido e filhos não ajudam, não adianta dizer que está cansada, não, é botar a mão na massa e fazer aquilo que estiver ao seu alcance.

Depois que eu comecei a pensar desse jeito, passei a ter mais ânimo e disposição. E notei que minha família tem cooperado mais. Meu filho lava louça sem reclamar e marido tem sido mais organizado.

E o que é melhor, sinto prazer em chegar na minha casa, em olhar ao redor e ver pequenas mudanças, mas que me fazem imensamente feliz.



6 comentários:

Débora disse...

Lindas palavras!
Abraços,
Débora
www.borboletakriativa.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Wilma,

este teu post é encantador, nem imaginas como eu me revi nas tuas palavras, e que belas palavras, parabéns.
Eu tb faço tudo em casa, as minhas filhas pouco me ajudam, uma porque está a estudar em Lisboa e só vem fim de semana sim, fim de semana não e a outra filha é porque está a estudar à noite e então acorda tarde e depois o resto do dia é para estudar e passear com o namorado. Fazer o quê? Às vezes chateio-me mas fiz assim como tu dizes, vou fazendo o que posso (porque tb trabalho fora) e o que ficar por fazer, logo se faz noutra altura. Já não reclamo, quando quero alguma coisa peço, mas tem de ser tarefas simples, hehehe. O que me vale é que o meu marido gosta de cozinhar e então muitas das vezes é ele que faz a comida, e olha que faz muito bem.
A minha casa tb precisa de uns arranjos mas agora tb não posso. Um dia quando poder logo se faz:))

Beijinhos e boa semana
São

Rovânia M disse...

Concordo contigo Wilma, também desanimo as vezes porque são tres homens, marido um filho de treze e um de seis, trabalheira danada,e quando eu paro de reclamar e arregaço as mangas, eu faço a diferença, cansa sim , mas parece que tem que ser assim, é meu dom manter a casa limpa e organizada, além claro de outras n funções,mas quando leio um post como o seu, percebo que somos muitas! Então força, foco e fé!!!

Maria Claudia disse...

Oi querida Wilma,aqui em casa adotei a frase " Se eu não fizer, ninguem faz. Então eu farei." Pois, muitas vezes me desanimo em arrumar a casa, porque meus filhos não me ajudam e marido quando faz alguma coisa, faz só um pouco e acha que já fez o bastante. Mas vou fazendo as coisas na medida que posso. No momento minha casa ainda está um pouco bagunçada esperando a troca do piso da sala. Quando isto acontecer sentirei mais prazer em arrumá-la.
Tudo de bom ,bjsssss

sonia tolfo disse...

Que beleza,Wilma! A gente aos poucos se dá conta de que podemos fazer por nós e incentivar com nossos atos aos demais.
Beijo!
Sonia

Fabiana Segatto disse...

Muito linda você. A mulher sábia edifica a sua casa!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...