31/07/2015

Método Fly Lady: Arrume-se para arrumar sua casa !


Comentei neste post que estou seguindo o método Fly Lady, (pelo menos “tentando” seguir),

O primeiro baby step (passinho de bebê) já consigo realizar na boa que é limpar a pia da cozinha todo dia antes de dormir.

A segunda coisa que aprendi é se vestir completamente antes de começar a fazer a faxina ou arrumar a casa.

Antes eu acordava no sábado, só posso fazer faxina no sábado pois trabalho de 8 as 18 horas a semana toda. Então voltando ao assunto acordava, escovava os dentes, me penteava, mas continuava de camisola até terminar a faxina toda. Depois eu ia tomar meu banho. Se alguém chamava no portão, mandava o marido atender.

Agora não, através do método eu levanto e me arrumo. Coloco short jeans, camiseta e chinelo.
Ela manda botar sapato de amarrar, mas eu não tenho e nem consigo trabalhar de sapato fechado, pois eu lavo o banheiro e cozinha e isso é impossível com sapato fechado.

Ela diz que o nosso cérebro entende que se você está se arrumando é pra trabalhar, botar a mão na massa, então ele “desperta” e você consegue realizar as tarefas com mais disposição.

Amigas, por incrível que pareça é isso mesmo que acontece! Antes eu ficava super lerda, meio sem noção do que fazer, demorava pro meu cérebro despertar.

Depois que comecei a me arrumar é imediato, o bichinho fica logo atento, (Ei, tá acontecendo alguma coisa ou vai acontecer, vamos despertar!) Isso é ele falando/pensando!

Então é isso o que eu tinha pra postar hoje
.
Como eu comentei no post sobre o primeiro Baby Step, vou compartilhando aqui a minha experiência com o método sempre que eu achar necessário.

Se quiser mais informações sobre o método:

Tradução do Método Fly Lady

Blog Fly Ro Brasileira

Página no Facebook: Fly Lady Brasil



4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Wilma to amando esses posts sobre este método que eu já ouvi muito falar. Mas até hoje não achei nenhum site que eu entendesse direito como funciona. Eu estou aqui rindo da sua descrição faxina de camisola porque eu também sou assim. Passo o dia todo de camisola e só quando acabo tudo que vou tomar banho. Só que ai muitas vezes já é de noite e tenho que colocar roupa de dormir dinovo rsrsrsrsrsrs......
Também tenho tentado mudar esses hábitos e estou empolgada com a sua expêriencia. Você poderia me indicar algum site onde eu pudesse me informar mais sobre o assunto ? Desde já agradeço bjs.

♥ Wilma ♥ disse...

Cida, no final do post eu coloquei os links onde voce encontra mais sobre o metodo.bjs

♥ Wilma ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arroz Di Leite disse...

Oi amiga tudo bem??

É bem assim mesmo, de vez em quando nos finais de semana, também fazia como vc, só tirava o pijama depois que acabava de limpar a casa, ficava toda enrolada. Vou ler o post anterior e obrigada por esta maravilhosa dica.
Tenha um final de semana abençaodo.

Bjs

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...