17/08/2015

06 dicas de como eu otimizo meu tempo.




Muitas pessoas me perguntam como eu consigo fazer tanta coisa durante a semana, afinal eu trabalho fora, sou mãe, esposa,  blogueira, faço meus artesanatos, não tenho empregada...

Então resolvi compartilhar com vocês, pois acho que pode ajudar alguém que esteja precisando dessas dicas.

1* Deixe a preguiça de lado

Se você quiser realmente dar conta de várias coisas é necessário ter boa vontade, acordar cedo e não ter preguiça, pois se começar a ficar enrolando não conseguirá dar conta de tudo.

Uma coisa que me fez deixar de vez a preguiça de lado foi caminhar meia hora duas a três vezes por semana. Parece contraditório, mas caminhar libera endorfina em nosso corpo, que é um hormônio responsável pela sensação de alegria e bem estar. Depois que comecei a caminhar reparei que fico muito mais disposta, faço as coisas com mais alegria e de quebra perco uns quilinhos.

2* Estipule tempo para ficar na internet


Hoje em dia a internet é a vilã de nosso tempo, ela rouba horas preciosas que poderiam ser utilizadas de forma mais útil. Gente, eu amo ficar na internet, mas amo ter tempo pra fazer outras coisas, então eu entro no instagram ou facebook, posto alguma coisa, cumprimento os aniversariantes do dia, vejo o feed rapidinho e saio.  Wathsapp é só pra conversar coisas importantes e urgentes, a não ser que eu tenha um tempinho sobrando, o que é raro. 


Meus posts no blog são programados, então se eu tenho uma idéia, eu anoto tudo num caderninho ou no world do meu computador e depois faço a montagem do post com calma e programo.
Se você tem costume de passar horas no celular ou no PC não pode reclamar que não tem tempo.

3* Estipule tempo para fazer cada coisa

Isso é muito importante, eu costumo fazer listas do que preciso fazer. Coisas urgentes e não tão urgentes. As urgentes procuro fazer logo, assim fico com tempo livre para as não urgentes e para outras coisas.

4* Evite ver televisão só por ver

Houve um tempo que eu ficava em frente a TV só passando de um canal para o outro, as vezes não tinha nada pra ver, mas eu ficava lá, teimosa, procurando. Depois me dei conta de que isso estava me fazendo perder tempo e tempo é coisa preciosa. Parei com isso, só vejo TV se realmente aquele programa me interessar, senão vou procurar algo melhor em que me ocupar.

Atualmente estou acompanhando a novela os Dez Mandamentos da Record e estou amando.

5* Não seja perfeccionista

Essa dica foi difícil de colocar em prática, mas foi necessária, porque quando eu era perfeccionista ficava estressada com frequência, pois queria tudo perfeito e acontece que nessa correria do dia a dia é quase impossível sair tudo com perfeição. O resultado é muita frustração e desânimo. Então hoje eu faço o meu melhor, que pode não ser perfeito mas sei que fiz o que estava ao meu alcance e fico satisfeita com isso.

6* Aproveite a vida

Por mais que eu dê conta de várias coisas eu sempre separo um tempinho pra me distrair. Seja com minha família, meu marido, com amigos ou sozinha mesmo.
Porque a vida passa muito rápido e se você só viver pra casa e trabalho você não aproveita o que a vida tem de bom. Vá a um cinema, uma exposição (aqui no Rio de Janeiro tem muitas que são de graça), a um parque, enfim, aproveite pra relaxar, isso renovará suas forças pra mais uma semana de luta. 

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Parabéns, Wilma, sucesso! A dica da caminhada é meu espinho na carne. Ele me perfura há anos e confesso a minha preguiça: detesto ter que caminhar embora dois médicos me peçam e sei de todos os benefícios dela. Procuro caminhar andando pela cidade e me movimento muito em casa! Você coordena muito bem, tudo! Beijos e semana feliz!

Lilasesazuis disse...

Oi, Wilma!!

Menina, eu não troco minha vida real por nada da internet.

Como você, gosto de tudo, porém, fico minutos em cada um.

Por isso que faço pouquíssimas postagens no blog e poucas visitas...a vida ensolarada, os dias de chuva, o vento, a conversa com pessoas, o passeio com meus animaizinhos.... ah, todos me chamam!!!

Wilma, ficamos felizes com sua presença bonita no blog.

Quando puder, volte!

beijinhos, Lígia e =^.^=

Anônimo disse...

Oi Wilma gostei muito das dicas e posso dizer que é tudo bem verdade.
Eu mesma cometo muitos destes erros e sei que perco muito tempo no computador. Estou tentando melhorar afinal a vida tem muito a nos oferecer né. Bjs.

Karin Filgueira disse...

Wilma, querida, olá!
Saber administrar o tempo é uma arte. Possível. Desde que tenhamos vontade e disciplina, não é msm?

Amei, amei e amei suas dicas!
Um bjão!

Arroz Di Leite disse...

Oi amiga,

as dicas de otimizar o tempo são excelentes e é claro, levei um puxão de orelhas dos bem doloridos. Já tinha combinado aqui em casa preciso caminhar e vou começar a praticar e depois vem os demais se ajustando.

Bjs

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...