01/01/2016

Dica de leitura : Um gato de rua chamado Bob



Esse post na verdade não é bem uma resenha, mas minha opinião sobre o que achei do livro ok?

Nunca gostei muito de livros que contam histórias de animais de estimação porque na maioria das vezes acabo me desmanchando em lágrimas. Em vista disso, evito ao máximo ler sobre esse tipo de história então quando eu li anos atrás sobre o livro Um gato de rua chamado Bob, acabei deixando passar. Porém outro dia lí um comentário que me chamou atenção a respeito do livro e me interessei em dar uma segunda chance a ele.

Comprei o combo com 3 livros numa promoção muito boa nas Lojas Americanas. Eu já havia baixado o primeiro livro em pdf e logo nas primeiras páginas gostei do jeito que a história foi conduzida, em linguagem bem simples, narrada na primeira pessoa. A história é tão envolvente que não conseguia parar de ler, tive que comprar o combro e lí os três livros em uma semana! Aqui um parênteses, porque o terceiro é a mesma história do primeiro, só mais resumido

Vejam que graça a caixa do combo, tem na frente a carinha do Bob e no verso o rabinho dele!


A história é verídica e tanto o dono quanto o gato existem! O facebook deles é James Bowen & Street Cat Bob


Tive um gato laranja igual ao Bob e sei bem como eles são inteligentes e sensíveis. Na verdade o gato era da minha irmã, mas ele me “adotou” como sua dona. Dizem que os gatos que adotam seus donos e não ao contrário, se um gato não gosta do dono, ele simplesmente vai embora e procura outro. Por esse motivo muitas pessoas não gostam de gatos, acreditam que não são companheiros, não são leais, mas eu digo que se um gato te “adota”, ele será sim leal a você até a morte.

“Meu” gato laranja se chamava Russo e me adotou, quando eu chegava do trabalho ele estava me esperando no portão. Éramos camaradas, assim que chegava, largava tudo e sentava no sofá , então ele subia no meu colo e eu fazia carinho nele até cansar...e foi isso que o conquistou!

O Russo tinha muitas semelhanças com o Bob, o gato do livro, era muito inteligente, sensível e muito sapeca também. Eu o amava, mas infelizmente um dia em suas andanças ele matou um passarinho de um homem na rua onde morávamos e o homem ficou tão furioso que deu um tiro nele.

Eu sofri muito com a perda e até hoje não esqueçi o Russo. Essa história minha é triste, mas a história do Bob tem um final feliz. É uma história de superação onde um rapaz dependente químico descobre na companhia de um gato de rua que a vida está lhe dando uma segunda chance de ser feliz. E ele a agarra com todas as forças.

Achei fofo os capítulos começarem com a silhueta do gato!


Através da convivência com seu gato Bob ele descobre as pequenas felicidades do dia a dia, descobre que ainda há esperança e isso que o livro nos passa, que sempre há esperança, mesmo que tudo esteja ruim na sua vida.

No verso dos livros tem fotos do gato e seu dono:


É uma leitura leve e envolvente, que eu amei e recomendo!



Um comentário:

Arroz Di Leite disse...

Oi Wilma,


Desejo que 2016 seja cheio de realizações e que realize muitos projetos.
Bjs

Tânia Camargo

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...