08/11/2016

Casinha de natal feita com reciclados.


Este ano resolvi botar a mão na massa e fazer uns enfeites natalinos pra minha casa.

Coisas fáceis e simples, pois não tenho muito tempo pra coisas mais elaboradas. Hoje trouxe essa casinha de natal que estava nos meus planos desde o ano passado. Fiz usando duas caixas de cápsulas de café pilão.Cola branca, tesoura, estilete, enfeites de scrap e sal branco. 



Primeiro abri e recortei do jeito que está na foto.Para recortar os buracos das janelas e porta usei estilete. 


Eu aproveitei o avesso dela que é vermelho,Se você não tiver dessa caixa pode usar caixa de leite e forrar 
com papel de presente ou tecido.
Para o telhado, recortei um retângulo um pouco maior que a abertura de cima.
As molduras das janelinhas e a porta eu recortei do jeito que está na foto. Gente, desculpe eu não ter moldes, pois fiz tudo no olhômetro mesmo, tá? Fiz primeiro os buracos na casinha, depois colei as molduras. A porta eu ia deixar o buraco, mas depois tampei e fiz uma moldura.



Enfeitei com algumas coisas de scraps que tinha aqui e fiz esse efeito de neve com sal e cola.
Despejei a cola branca sobre o telhado e joguei o sal branco. Respingou um pouco nos enfeites e joguei sal porque gostei do efeito, parece neve mesmo.


Ah,  como podem ver nas fotos as coisas não ficaram bem coladas, pois minha pistola de cola quente pifou e tive que colar com cola branca e não deu muito certo, mas eu quis mostrar assim mesmo. Depois comprarei outra pistola pra reforçar tudo.


Eu tenho umas luminárias de led aqui, mas não achei para colocar dentro e tirar foto, acho que ficará mais bonita depois de iluminada... Mesmo assim eu amei o resultado da minha casinha de natal feita com reciclados!




Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...