28/01/2017

Como a gratidão mudou minha vida





Há uns anos atrás eu vi no blog Botõezinhos uma blogagem coletiva chamada “pequenas felicidades”.

Consistia em você postar toda sexta ou sábado as coisas boas que te aconteceram durante a semana. Eu fiquei encantada com a idéia, mas nunca conseguia participar devido meus posts serem programados e não dava pra saber o que aconteceria de bom antecipadamente, né?
Mesmo assim comecei a anotar em uma agenda as coisas boas na esperança de conseguir participar da blogagem.

Com o tempo, a dona do blog acabou deixando de lado a blogagem e eu só consegui participar duas vezes. Como eu gostei da idéia continuei anotando na minha agenda as coisas boas toda a semana.
Isso com o tempo se transformou em um caderno de gratidão que eu nem sabia que existia, fui saber há pouco tempo.

Depois que comecei a anotar tudo o que me acontecia de bom durante a semana, comecei a perceber como eu era abençoada e como tinha muitos motivos pra agradecer à Deus!
Quando você agradece, você começa a perceber o lado bom das coisas. Você tem outra perspectiva da vida, e consequentemente sua mente começa a mudar.

Leia o versículo abaixo colocando a palavra gratidão:

Porque àquele que tem (gratidão), se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Mateus 13:12

Perceberam? Se você é grato, automaticamente você começa a ter gratidão em abundância, ao contrário se você não é grato até o que é bom se torna ruim em sua vida, porque você não consegue ver o lado bom das coisas. É como aquela pessoa com uma nuvenzinha negra sobre sua cabeça se lamentando: Oh, vida!...


Conforme eu anoto minhas bênçãos, mais eu sou abençoada e consequentemente mais eu tenho motivos pra agradecer. Se torna um círculo gerando gratidão e bênçãos.
Meu humor mudou, me tornei mais alegre e bem disposta. Hoje não me estresso mais com facilidade e mesmo se eu tiver um dia ruim, eu sei que amanhã será outro dia e poderá ser melhor.

Nossa mente pode ser condicionada a ver coisas boas ou ruins na vida, se você condicionar sua mente a só ver o lado ruim, você adoecerá, pois aquilo que pensamos reflete sobre o nosso corpo.
Eu me lembro de uma mulher, não me lembro o nome, que ficou paralisada do pescoço pra baixo e os médicos disseram que ela jamais poderia voltar a andar. Mas ela era psicóloga e usou seus conhecimentos para curar seu corpo. Pediu para seus parentes um computador e só assistia comédias e programas que elevassem seu humor, usou sua mente com pensamentos positivos e de que logo estaria curada.

Pois bem, com o passar dos meses os médicos confirmaram o que só existia em teoria: o corpo da mulher foi melhorando até ficar curado por completo.

Saiba que você pode controlar sua mente! Deus te deu essa capacidade, use-a para ver as coisas boas da vida e desfrute-as!


Esse post está participando da blogagem coletiva #52semanasdegratidão e se você quiser participar clique na imagem abaixo:




14 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Oi Wilma. Amei seu post! Até me inspirou a ter um caderninho também.
Bom compartilhar coisas boas. Sou grata a você por isso, viu?
Beijos e feliz fds, flor.

chica disse...

Participando dessa BC com esse tema, prestamos mais atenção ao que nos acontece de bom e por isso mais gratas ficamos...Muito bom! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Wilma!
Participava da Bc da Botõezinhos e fiz muitas postagens... foi ótimo também participar!
Deus acrescenta bênçãos sobre bênçãos quando somos gratas... de coração, por reconhecermos as Benevolências divinas...
Beleza o que vc ressaltou!
Bjm muito fraterno

Andreia Alves disse...

Boa noite Wilma!
Adorei a idéia de um caderninho de gratidão, vou copiar!
Lindo seu post controlar a nossa mente nem sempre é algo fácil!
è um trino diário que ainda estou aprendendo!
Bjooo querida...

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/2017/01/resiliente-52diasdegratidao.html

Anônimo disse...

Oi, Wilma, comecei a participar dessa blogagem coletiva como um exercício de gratidão e esperando receber a bênção de ser cada vez mais grata. Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem... Eu acredito!
Um beijo

Adelaide Araçai disse...

Tenho um caderno de gratidão e confesso que não sou tão disciplinada em anotar tudo, mas tenho feito uma vez por semana de forma boa. A blogagem tem me auxiliado a voltar a blogar e interagir mais com as garotas, confesso que minhas postagens não estavam tão regulares.
Parabéns pela linda participação
Muita Luz e paz!
Abraços

Sônia Rocha disse...

Wilma:

Isso é a sintonia que tu estabelece com a vida.
bj
Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com

Wérika disse...

Uaaau, ameeei esse texto! A gente precisa sentar e refletir sobre tudo o que nos ocorre mesmo para que tenhamos um autoconhecimento e com isso, melhoraremos muitas coisas da nossa vida. Eu nao havia me tocado de tantas outras coisas pra ser grata até me deparar com essa BC. Adorei seu caderninho da gratidão... eu já tenho um diário, acho que posso complementar com esse! rsrs Um abraço <3

Lucinha disse...

Wilma,

Adorei a ideia de anotar as bênçãos.
Tenho praticado a gratidão com mais frequência através dessa linda Blogagem coletiva.
Estou amando o fato de poder ler tantos motivos diferentes para agradecer.
Muito boa a sua participação.
Abraços

Unknown disse...

Olá Wilma.Concordo com você em como é importante pensar positivo.A nossa mente, pode sim curar o nosso corpo.
Muito linda a sua postagem,parabéns!

Maria Reciclona disse...

Querida Wilma.
O poder da gratidão e de todo o pensamento elevado é mesmo Divino. E já foi comprovado cientificamente como um dos lenitivos mais poderosos em processos de curas físicas e psicológicas. Elevar nosso pensamento, manter uma vibração positiva e agradecer pelas mínimas dádivas é sim um caminho de muita luz e felicidade.
Desejando-lhe pois, uma semana plena de realizações e outros tantos motivos de gratidão, deixo meu fraterno abraço. até breve.

Valéria Russo disse...

Wilma, vc tem toda a razão, quanto mais gratas somos mais coisas acontecem para que o sejamos. Que lindo post e a história da moça tb me comoveu muito, sim nosso pensamento é forte e tem poder de transformação, que saibamos usar toda as bençãos diárias para nos fortalecer e fazer felizes.
Bjvuivos no seu coração e uma feliz semana pra ti e os que ama.

Loba.

http://uivodaloba.blospot.com

Unknown disse...

Wilma, que delicia de texto bem escrito e que delicia ver tão bons pensamentos...
Gratidão pelo que temos faz nossa vida ser mais plena e feliz...
Bom humor e alegria sempre!
Andréia.

Elaine Gaspareto disse...

Wilma, eu lembro da blogagem da Rita, e embora nunca tenha participado acho que guardei a ideia no fundo do coração...
É bem isso, quanto mais gratos, mais motivos de gratidão achamos.
Hoje, em especial, pensei muito nisso...
beijossss

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...