24/01/2017

Dicas para sua vida financeira



Uma coisa que aprendi com minha mãe desde criança, é não cobiçar o que os outros tem.
Viver conforme nossa realidade não é uma coisa fácil. Hoje em dia temos facilidade em ver ostentação nas redes sociais. Pessoas postando o celular caríssimo, jóias, viagens, carros, casas luxuosas...etc. Mas pra ser bem sincera, eu evito “seguir” esse tipo de pessoa.

Primeiro porque há um ditado que diz “o que os olhos não vêem, o coração não sente” e é verdade. Se você não ver que o outro está esbanjando riqueza, não pode comparar sua vida com a dele.

Eu procuro seguir pessoas com a realidade compatível com a minha. Por que somos humanos, há dias que estamos tristes porque não conseguimos comprar aquela blusa que vimos na loja e de repente você abre sua rede social e tá lá, fulana com aquele vestido de grife, jóias da loja famosa...gente, não vamos ser hipócritas, quem vai ver e não sentir nenhuma pontinha de inveja? Então é melhor evitar do que padecer...

Viver conforme sua realidade é o segredo para se manter longe das dívidas. Evite compras desnecessárias. Sempre que vou comprar algo me pergunto se realmente preciso daquilo, se ficar em dúvida, eu não compro.

Outra coisa é comprar na promoção só porque está mais barato...se você não precisa daquilo, vai comprar só porque está barato? E depois aquilo só vai entulhar sua casa...pense nisso.

Vejo muitas pessoas comprarem só porque aquela blogueira famosa tem. Gente, ela tem porque ela pode ter ou porque ela ganhou da loja que a patrocina, sei lá. Não é porque ela tem que você tem que ter também...vamos ser realistas. Tenha algo porque você gostou realmente e você precisa daquilo, não porque outra pessoa tem.

Então é isso que eu tinha pra te passar hoje. Essas dicas sempre me ajudaram na minha vida financeira e espero que te ajudem também.



Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...