08/03/2017

Você conhece Chimichurri ?


Uma moça do meu trabalho me falou sobre esse tempero há algum tempo e quando vi no hortifrúti que frequento, resolvi comprar.
Gente, fiquei apaixonada!
E o bom é que meu marido não gosta muito de temperos diferentes, ele sempre reclama, mas esse ele gostou!

Ele é um tempero oriundo da Argentina, usado pra churrasco lá, mas na minha casa uso em quase tudo. Tempero saladas, frango, carne suína e bovina, etc

Você pode usar pra fazer mil e uma coisas com ele, pois o sabor é maravilhoso. Eu sempre uso em quantidades moderadas, como qualquer tempero, só pra dar um toque mesmo e aqui em casa todos amaram.

Se for difícil pra você encontrar aí em sua cidade (geralmente encontro em supermercados e hortifrútis) você pode fazer com pacotinhos de temperos desidratados, veja a relação abaixo:


10 gr de salsinha,
10 gr de alho,
10 gr de cebola,
10 gr de orégano,
10 gr de pimenta calabresa
10 gr de pimenta do reino negra,
10 gr de manjericão

Misture tudo e guarde em um potinho com tampa.

Você pode substituir alguma erva que não goste por outras que goste e ainda pode fazer com ervas frescas. Nesse caso acrescente vinagre branco e azeite extra virgem a gosto para conservar.

Eu não fico sem, agora sempre compro uns dois ou três pacotinhos e coloco em um potinho de vidro pra não faltar.



2 comentários:

Sonia Facion disse...

Olá Wilma!!!

Aqui em casa gostamos também desse tempero.
A primeira vez que conhecemos foi quando meu fiho trouxe da
argentina, muito bom!!!

Bjks

Sonia

Débora disse...

Amei a dica.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...