17/05/2021

Aceite sua casa como ela é e seja feliz !


Infelizmente hoje em dia vivemos a era da busca da perfeição
Como não poderia deixar de ser, na decoração e construção das casas também buscamos essa “perfeição”. Até no conceito reciclagem só vale se for pra transformar “lixo” em “luxo”. 

Esse conceito dita que uma casa precisa ter móveis sempre novos, o piso impecável e paredes perfeitas. Mas e quando isso não é possível? Nos frustramos. 

Falo isso por experiência própria. Após comprar minha casa, sonhava com a obra que a deixaria impecável, móveis lindos e outras coisas mais. 

O que acontece é que por problemas financeiros, nada disso aconteceu e de repente comecei a entrar numa frustração tão grande, por querer essa “perfeição” que sequer conseguia ser grata pelo que já tinha em mãos. Foi preciso um despertar, mergulhar dentro de mim mesma para descobrir o que estava acontecendo.


 


Descobri que o problema não era a casa, era essa expectativa do futuro e comparação com referências de outras casas, que eu estava sempre salvando em pastas e mais pastas do Pinterest. 

Olhava aquelas referencias e me sentia cada vez mais frustrada e longe do meu sonho em ter uma casa perfeita. 

Sempre falo sobre a importância do curso Reconexão Ghar, por que foi através dele que tive esse despertar na minha vida. Com ele aprendi a dar mais valor ao que eu tenho. A trabalhar minha mente para estar sempre no presente e não no passado ou futuro. 
A desconstruir essa idéia de “perfeição” imposta pela mídia o tempo todo.


 


Você pode ter uma casa bonita e confortável com poucos recursos, reciclando, reutilizando, destralhando e organizando. Colocando amor e cuidado em cada cantinho. Aceitando suas imperfeições, afinal a vida não é perfeita!

Pare de comparar sua casa com a de outras pessoas, seja grata pelo que você tem, cuide e limpe com amor e carinho. 

Quando parei de olhar para as referências de casas de outras pessoas, foquei em cuidar da minha casa, destralhando, organizando, cuidando de cada cantinho com muito amor no coração, comecei a curar a frustração dentro de mim.




 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...