06/06/2022

Restaurei meu liquidificador



Como podem ver na foto, meu liquidificador estava bem detonado. Eu já havia pintado ele com tinta spray vermelha, porém com o tempo de uso foi descascando e ficando feio. 

Como o motor está funcionando perfeitamente, resolvi pintar mais uma vez. Dessa vez usei tinta esmalte à base de água. Só limpei bem a base, pra não ter nenhum resquicio de gordura e pintei. Dei 3 demãos de tinta.

Eu gosto dessa tinta, pois não precisa usar primer e nem verniz. É necessário somente limpar bem a superfície a ser pintada. Esse copo é novo, pois o antigo quebrou. Paguei R$ 50,00 nele (preço de Maio/2022)

Veja como ficou o resultado final:


 


Infelizmente, vivemos na era do consumismo. Se uma coisa está "ultrapassada" ou gasta, é mais fácil jogar fora e comprar outra. 

Eu prefiro reformar o que pode ser reformado, isso diminui muito o impacto de lixo no meio ambiente. 


A mídia culpa o homem de destruir o planeta, ao mesmo tempo que o incentiva ao consumo desenfreado e sem consciência. Vamos começar a pensar sobre isso.

Esse liquidificador ainda vai durar mais um bom tempo !

 



Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...