02/06/2013

O Segredo de ser feliz.



Hoje me considero uma pessoa feliz, mas no passado já me senti muito infeliz.

Eu tinha um ótimo emprego, um bom marido, um apartamento aconchegante, carro, mas não me sentia feliz...
Hoje em dia vejo que a depressão é muito comum entre as pessoas e por isso quis compartilhar o que vivi para que talvez possa ajudar alguém a se encontrar.

Sim, porque só consegui ser feliz quando encontrei a felicidade dentro de mim. Não adianta buscar fora, tem que achar dentro de você.



Primeiro eu acredito num Deus de amor, que enviou seu filho para me salvar e isso já foi meio caminho andado para acreditar que se Deus me ama, eu também posso me amar e ser feliz.

Eu me sentia tão infeliz e estressada que tive gastrite e fui parar numa emergência. O médico foi bem claro comigo, me receitou calmantes, uma dieta e disse que se não me tratasse, aquilo viraria uma úlcera e depois um câncer. Falei prá ele que não queria viver tomando calmantes, então ele me falou que eu deveria me controlar emocionalmente ou poderia ter um colapso.

Saí de lá com muita raiva do médico, mas gostaria de ter guardado a receita e seu nome para agradecê-lo, pois ele salvou minha vida. Sim, porque foi a partir daquele momento que decidi mudar, decidi ser feliz!



Confesso que cometi alguns erros em busca dessa tal felicidade...saí do emprego, me separei...
Não aconselho essas coisas a ninguém. Meu emprego hoje não é o dos meus sonhos, mas aprendi a gostar do que faço e fazer da melhor maneira possível.

Aprendi a tolerar meu chefe, porque é um ser humano cheio de falhas como eu também sou.
Meu marido atual pode não ser perfeito, mas me ama e sempre faz tudo pra me agradar e sempre consegue. Rsrs
Meu filho é um doce, mas as vezes é levado, como toda criança de sua idade.

Eu sou feliz com o que tenho, procuro não ficar tentando adivinhar se seria mais feliz tendo isso ou aquilo e sim sendo feliz agora, com o que Deus colocou em minhas mãos e tem dado certo.



É claro que na vida nem tudo são flores, recentemente perdi minha mãe e foi um golpe duro, mas sigo em frente lembrando das coisas boas que vivemos, dos ensinamentos que ela me passou.

Essas imagens são de um bairro aqui no Rio de Janeiro onde mora uma prima do meu marido, adoro ir lá, pois a brisa, a paisagem e estar com minha família me faz muito feliz!

São esses momentos que me fazem ver que a vida vale a pena!




E como não ficar super feliz em receber meus prêmios que ganhei do sorteio no blog Lih Só Faz Artes?

Amei tudinho e ainda veio esse vasinho de flores, presente da Lih. Não é muito carinho? Obrigada, Lih!



Bjosss e até a próxima!

26 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina Wilma...parabéns por esta lição de vida e inspiração, esperança e vontade!
Sim, pois a vontade de mudar faz os milagres acontecerem...parabéns! Lindas fotos!
Beijos e ótimo domingo!
CamomilaRosa

Angela Bergamaschi disse...

Nossa vida é assim mesmo querida, cheia de altos e baixos, mas se não tentarmos nunca saberemos. Tambem arrisquei muito , hj tenho uma nova vida, só falta encontrar um novo amor, mas tambem ja aprendi que isso é muito dificil, mas não desisto..rss..bjos e que seja muito feliz.

casa e bebês disse...

Uma lição de vida , o melhor de tudo e que você e uma pessoa realizada, da pra ver pelo carinho que você cuida da sua casa.
BEIJOS!!

marcela disse...

Adoro postagens assim ,q lição de vida,tb já tive depressão e sei bem como é,temos q mudar primeiro p q assim outras coisas fluem,ainda to numa fase q não é das melhores,pois por causa dessa triste doença me afastei dos meus artesanatos,perdi o ânimo sem nenhum motivo.Mas sinto assim como vc msm escreveu q depende mais de mim do qlr outra coisa,temos q nos reagir,acho q isso msm.Espero q essa força q existe dentro de vc seja mais forte q qlr barreira em sua vida e q Deus te abençõe...bjs!

rose japan disse...

Wilma!!! Me recuperando...eu me emocionei com sua historia de vida e creio q com tudo isso vc adquiriu uma bagagem enorme na sua vida...foi duro, mas tirou dela boas licoes..qdo tive no Brasil em 2002 tive esses sintomas, longe do meu marido sem voltar 11 anos..ver ruas, minha familia com maks idade...n sei o q houve mas me deu um piripaque....senti ate contade de morrer achar q n valia a pena estar viva....mas qdo olhava p meus filhis, vi q eles precisam de mim....foi qdo fui na igreja e zquelas palavras eram como um balsamo na minha vida, como agua q me lavava...e aos poucos fui melhirando...gracas a Deus nunca mais tive esses sintomas e sei que eh horrivel...nossa so quem passa sabe o sofrimento...Depois q vim p ca. procurei um psiquiatra e tenho sindrome do panico...ja sei qd a crise quer vir e tomo o remedio p n ter os sintomas e melhoro,,,,mas so em saber q sinto ja eh um sofrimento e nem todos compreendem,,,mas sei q o nosso cerebro eh muito, mas muito minusioso'''

rose japan disse...

Gracas a Deus, n cometi erros...e aprendi q a vida tem que ser vivida com mta intensidade...apreciar as pequenas coisas..seja um por do sol...uma flor...e dissl tudo aprendi como somos tal ricos com tantas coisas q Deus'nos mostra a cada dia..um sorriso de uma crianca, vc ser util a alguem q passa por uma dificuldade, nossa essas oequdnas coisas me completam...e sou feliz.

grde bj rose jp

sandra disse...

Parabéns querida amiga,por ter dado a volta por cima,pela sua coragem e determinação.Seja feliz e aproveite cada momento com os que você ama.Você é uma pessoa muito especial.Um grande abraço e um bom domingo.

Claudia Sodré disse...

OI QUERIDA ...Olha Vilminha eu sempre disse isso a felicidade esta de dentro para fora. Eu sempre fui feliz!! tive dificuldades, perdas, chorei o necessario, mas sempre com minha fé inabalavel e essa minha Paz que quem anda com Deus tem. Muitas vezes me perguntaram voce nao fica triste nunca?? esta sempre sorrindo..e eu disse vai ver tenho mais motivos para sorrir do q para ficar seria..rss A poucos meses tive uma perda enorme, a maior q alguem pode ter e nem mesmo assim me sinto infeliz! Sigo com minha saudade, mas sem perder a minha serenidade e minha alegria pelo que ainda tenho. Que bom que voce esta Feliz, quando somos felizes todos ganham, nos tornamos mais generosa, mais solidaria ao outro, fico feliz por vc, viu? Que Deus abençõe sua vida, sua familia e que espalhe sua felicidade por onde passar, pq vc esta tendo o privilegio de um sentir que nem todo mundo sabe onde e como alcançar...bjo grande da claudia..agora deixa terminar as encomendas , mais tarde sai post novo..

Cici Senhoretti disse...

Parabéns pelos mimos no sorteio!
Mas parabéns principalmente por este depoimento corajoso. E vc está certíssima! Reclamar tb não resolve.
Costumamos comparar nossa vida com quem esteja 'melhor', mas o ideal é comparar com alguém que esteja 'pior'. Aí sim, daríamos graças ao Senhor pela nossa vida, né!
E viva a vida!!!
Bjns
:)

Luzia Lira Pedagoga disse...

Seu depoimento foi muito emocionante. Precisamos ter muita fé em Deus para conseguirmos ver felicidade nas pequenas coisas. Falo sempre, tudo na vida é meio sem graça.Para não dar depressão, precisamos segurar nas mãos de Deus.

Beijos , amiga e fica sempre com Deus.

Luzia Lira

Cris Mandarini disse...

Wilma vim aqui para agradecer sua visita no meu blog ai parei para ler seu post ,menina parece que é a minha vida ,a angustia ,não se sentir feliz apesar de ter tudo de bom ,a gastrite ,os calmantes ,a perda da mãe nossa .Eu ainda não consegui ficar bem com vc está mas me deu muita esperança de melhorar ,um ótimo final de domingo ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

Rovânia M disse...

Oi Wilma! Fico tão feliz em saber coisas tão boas!Você conseguiu!Enquanto eu lia,me identificava...Tbém vou conseguir né?!

Sílvia disse...

Olá amiga.
Depois desse seu depoimento dizer o que? Você Deu a volta por cima, tenho certeza que não foi fácil ,mas quem disse que tomar decisões é? Principalmente essas , parabêns por tudo e principalmente por ter encontrado essa felicidade.
Bjs.
Silvia.

Eliane C. Rodriguês disse...

OI WILMA, É PRECISO TER CORAGEM PRA TENTAR SER FELIZ... PARABÉNS PELO DEPOIMENTO... TBM JA PASSEI POR POUCAS E BOAS NA VIDA, QUE ME FIZERAM SER DIFERENTE DO SEMPRE IMAGINEI QUE SERIA, AGORA TBM ME SINTO FELIZ...E NÃO PENSO MAIS NO PASSADO.. SE BEM QUE, ELE AS VEZES VOLTA...MAS LOGO MANDO EMBORA, PENSAMENTOS E TALS RRSRS

OBRIGADA PELO CARINHO VIU, SE EU PUDESSE, MANDARIA MUITO MAIS COISINHAS PRA VC....
QUE GOSTO MUITO...

TE DESEJO UMA SEMANA LINDA


BJUS
LIH

Raquel Santos disse...

Olá Wilma. Essa frase que você citou é muito verdade. Aprendi, mesmo sem errar tanto rs que é muito mais fácil ser feliz com o simples.Odeio essa palavra depressão, é muito triste ver uma pessoa assim. Mas ainda bem que você consegui dar a volta por cima.Bjs

Casa da Rê etc e tal disse...

Querida Wilma, seu post foi simples, claro e direto!
A felicidade só depende de nós. É igual aquele ditado "a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional. A gene tem que pensar que só depende de nós (claro com fé em Deus) fazermos e trabalharmos e parar de reclamar das coisas, como vc falou pensar no bem. Temos que ter fé em Deus, sem fé não somos nada, mas temos que correr atrás, seja trabalhando, estudando, dando amor para nossos entes queridos. Enfim.... parabéns pela sua reflexão, ela nos fez refletir tb
bjs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Wilma...
Que alegria saber que Você superou
tudo,com tanta dignidade e o mais
importante com Deus o tempo todo ao
seu lado.Meus parabéns por essa força
Lindos os mimos que ganhou!Amei!
Um ótimo inicio de semana
Beijo grande

luci disse...

Wilma querida, ser feliz é te-la como amiga sempre.
Adorei
Beijos Luci

Iris Barbas disse...

Oi Wilma!

Que bom que você optou em buscar a felicidade! É bom demais ganhar prêmios , né? Também fui sorteada na semana passada... Amei!

Abraços, Iris

Cheiro de Vanilla disse...

Ola Wilma, amei sua visita, fico muito feliz de saber que vc esta bem, mais ainda de saber que conhece Jesus como seu Salvador.
Bjs e mil felicidades pra vc, seu marido, filho, lugar mais que gostoso, amo lugares aberto assim, cheio de plantas e vida.
Bjs....

decorar e cozinhar disse...

e´amiga falou tudo...
parabens pela coragem força e fé.
adoroooooooooooo essa é minha amiga.
beijocas,obrigada pelo carinho.

Mara silva disse...

Olá passando pra dar uma olhadinha e convida-la pra conhecer meu cantinho,depois de 1 ano sem blogar por motivos maiores e nosso vilão face...Venha me visitar com sua visita ficarei mais emotivada a voltar a blogar beijinhos e ótima semana.
http://mariazinhaejuquinhaartesanatos.blogspot.com.br/

Paty BH disse...

Legal Vilma! É bom sabermos que vc está se tornando cada dia mais forte e compartilhando as suas experiências conosco. Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

olá
belo texto
e belo exemplo de vida
o importante esta dentro da gente
bjs
lu

Patrícia Gonçalves disse...

OI Wilma
A frase do Fernando Pessoa, completou seu texto!
Hoje acredito muito nisso tbm., nós somos responsáveis pela nossa história e temos que nos responsabilizar pelos atos e ações. Há 3 anos atrás eu tbm. era outra pessoa estressada, perdi minha filha, meu emprego. Mas hoje aprendi a superar tudo e encontrar a felicidade em pequenas coisas. Sempre é bom ler exemplos e relembrar nossa história, nos faz acreditar que sempre podemos ser pessoas melhores.

bjs no coração
Paty

Unknown disse...

Olá Wilma,

O seu depoimento foi muito emocionante. Realmente precisamos ter muita fé em Deus para conseguirmos ver a felicidade nas pequenas coisas.
Estou neste momento a curar uma gastrite mas estou a viver momentos muito tristes e não me ajudam nada na cura.
Está a ser muito difícil conseguir não me enervar, todos os dias choro, sózinha. Mas quando venho para o trabalho, ponho um sorriso no rosto e tento esquecer o que é muito bom.
O que me está a angustiar mais é eu não ter ninguém em quem possa confiar, desabafar sem receios. Por isso me "agarro" a Deus, ainda bem que tenho fé.
Sei que vai passar, tudo passa, mas que está complicado, está.

Beijinhos
São

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...