21/02/2014

Minha experiencia com Reeducação Alimentar


Eu sempre fui magra desde que me entendo por gente, porém de uns cinco anos para cá comecei a engordar. Fiquei com dez quilos de sobrepeso e tava me acomodando com a situação. Mas não estava feliz, era um ciclo vicioso, me sentia com baixa estima, aí comia para compensar, engordava mais e por aí vai...dez quilos parece pouco, mas tenho 1,62 m, então faz muita diferença.

Minha amiga Mimi começou a fazer dieta por motivo de saúde e perdeu 35 kg! Aí eu pensei, se ela conseguiu porque não vou conseguir?
Eu não fiz dieta porque graças à Deus não tenho problemas de saúde, fiz reeducação alimentar. 
O que é isso?

Nada mais é do que você trocar tudo aquilo que te engorda (salgadinhos, sorvete, doces, refrigerantes, etc)  por alimentos saudáveis (vegetais, frutas, verduras, legumes, etc).
Nesse pique eu decidi em 30.10.2013 a dar um basta e me cuidar, me amar.
Confesso que não é fácil, o corpo muitas vezes te boicota, quer doce, quer aquilo que não pode, você cai em tentação (caí muitas vezes sim!) mas o segredo é você não desistir.

Caiu, levanta, sacode a poeira e recomeça.

E nesse pique já se foram 5 kg! Confesso que me sinto mil vezes melhor, mais animada, mais disposta, mais bonita, vestindo minhas roupas antigas, que não entravam mais no corpitcho.
Mas o melhor de tudo foi a auto estima elevada! Nossa, não tem preço, não tem comida que compense isso!

Também procurei ajuda profissional de uma nutricionista, ela me ajudou naquilo que não estava me fazendo perder peso, me orientou, me fez um cardápio saudável semanal, é muito importante a ajuda profissional, porque chega uma hora que você desanima, enjoa, enfim.

Cada um tem um biótipo diferente, você descobrirá aquilo que gosta ou não, você terá seu ritmo para emagrecer...o importante é se amar e se cuidar.

Se você tem sobrepeso ou está muito acima do peso, não espere ficar doente para se cuidar, comece antes a sua reeducação alimentar, isso só te trará benefícios, é melhor gastar dinheiro se cuidando, do que com remédios.

Bjossss e até a próxima!

10 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

Vivo em uma reeducação alimentar constante, precisando eliminar uns 8 kgs, mas as vezes me saboto sabe, e tbm, estou sem fazer exercicios nenhum
Mas com calma, pois não tenho coragem de fazer nenhuma loucura pra emagrecer

Lindo fim de semana pra vc


Bjus

Lih

Anônimo disse...

Olá wilma também estou nessa luta contra a balança . No meu caso preciso eliminar 30 kg pois estou muito acima do peso. Sempre fui gordinha mais depois da gestação a coisa fugiu do controle . Estou sempre tentando mas confesso que até agora sem progresso. Mas não desisto esse ano quero virar esse jogo de uma vez por todas. Parabéns a você pela força de vontade bjs.

Raquel Santos disse...

Oi Wilminha querida!!!
Quanto tempo né?! rs rs
Menina, eu também estou passando por um R.A que coincidência! Iniciei no dia 10/02/2013. Engordei 14 kg no ano passado, aff! Além da R.A tô fazendo exercícios também pra dar mais uma força :) Estou aodrando!
Bjs e bom findi!

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Wilma
Que notícia boa!
Hoje muitas pessoas optam pela RA e tem dado muito certo mesmo. Você está no caminho certo. Colocar a saúde em primeiro plano!
Parabéns!!

bjs
Paty

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Wilma!
Parabéns pelo esforço!Eu estou precisando muito,mas falta coragem.
Um maravilhoso domingo.Fique com Deus.
Grande beijo

Arroz Di Leite disse...

Oi Wilma,
parabéns pelo seu esforço ou melhor chegar a sua meta e reeducar. Nem falo, estou acima do meu peso, mas, ainda não consigo fazer nada, mas, com seu incentivo vejo que preciso me ajudar.
Parabéns.
tenha um ótimo final de semana.

bjs

Tânia Camargo

nilda disse...

Wilma
Não desanime é só ter disciplina agregada a um exercício físico.
A caminhada não custa nada e faz muito bem.
Vai em frente e boa sorte.
Beijoca Nilda


Beijoca Nilda

http://meucantin5.blogspot.com.br/

KARINE MARIANO disse...

OI Wilma!!!!!!!!!
Bom dia!!!!!!!!!!
Eu tb estou fazendo uma reeducação alimentar, me sinto bem melhor e bem disposta... que possamos vencer esta batalha Wilma... força foco e determinação.
bjsssssssssssssss

Zizi Santos disse...

Wilma
parabéns pela sua determinação de perder esses quilinhos e assim tam´bem nos dar inspiração para essa reeducação alimentar. Eu preciso urgentemente. Sempre fui uma pessoa fora do peso. E agora com a idade piorou.
Que bom você estar feliz com o peso perdido , vestindo o que lhe agrada! Isso mesmo, vamos em frente!bjo Zizi

Luciara Roratto de Aguiar disse...

Querida eu tambm tinha 10 kg a mais no meu corpitio, perdi os 10 em mais ou menos 1 ano de mudança alimentar, mas se tivesse começado logo de início com o Suco verde teria perdido mais rápido, eu já era magra (falsa magra) mas deu pra ver muita diferença. A energia contagia todo mundo, fiquei mais leve, mais elétrica, é bom demais! Um abração e siga firme e forte!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...