06/08/2014

Como fazer passarinho de biscuit


Já vou avisando que nunca trabalhei com biscuit na vida, não entendo nada sobre esse tipo de arte, mas simplismente cismei de fazer um passarinho usando massa pronta que se encontra em qualquer loja de artesanato.

Fui tirando as fotos, porque não tenho em mente como fazer com as técnicas de biscuit, por isso montei o pap conforme fui fazendo.

Acho que as fotos explicam por si só.

Eu comprei 250 gr de massa pronta de biscuit na cor branca, se quiser de outra cor, é só escolher.
Onde eu comprei (Casa Cruz - Centro do Rio de Janeiro) tinha de diversas cores.
Gastei R$ 4,70


Eu assistia muito um programa na Fox, chamado "Mundo Mágico de Letícia", onde ela faz coisas maravilhosas em biscuit e aprendi que se quiser economizar massa, coloque uma bola de isopor dentro do trabalho, eu não tinha bola de isopor, coloquei uma bola daquelas de desodorante roll lon na barriga do meu passarinho.
Reciclar é preciso, meninas !!

Fui moldando, moldando até ver meu passarinho do jeito que eu queria.



As asinhas são duas gotas amassadas e coladas com cola branca.

Usei uma faquinha pra marcar as asinhas e em cima como se fossem as penas dele.

Sobrou um pouco de massa, então fiz uma rosinha.

Como o tempo estava super úmido (tinha chovido à beça), levou três dias pra secar. Tive que "amparar" a cabeça e o rabinho para que não abaixassem.

Gente, eu gostei do resultado e vocês?

Acho que se você tiver noção de trabalhar com biscuit vai tirar de letra e você que não tem noção, pode se aventurar como eu fiz, pois com carinho e um pouco de paciência seu passarinho vai sair.


13 comentários:

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Wilma!
Ficou lindo!Vc é muito jeitosa usando a bolinha do desodorante,é
isso aí,quem não tem com cão,caça
com o gato!Parabéns!
Beijos

Mônica Lima Andrade disse...

OI Wilma!
Ficou perfeito !Amo passarinho ,acho que vou me aventurar tbm .
Como faz para ficar com aparência lisinha? Pois as primeira ainda tem bastante ondulações !
Amei a dica !
Bjkas!

Deus é fiel disse...

Paz Wilma!

Ficou lindo teu passarinho. Eu fiz uma vez duas silhuetas humanas com argila mas não tirei fotos e nem sei que fim levaram com a mudança aqui para o apartamento.
Tô precisando relaxar com arte, acho muito gostoso tentar coisas novas.
Beijos!

Eliane C. Rodriguês disse...

Ficou muito fofo, vc ainda pode envernizar pra ficar sempre novinho assim, ameiii

Bjus

Lih

Unknown disse...

Parabéns!!! Ficou lindooo!!!
Você leva jeito ein?!

Beijinhos ♥

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Wilma
Nossa que graça, eu tbm., não me aventuro com biscuit. Mas acho lindo peças assim, principalmente pássaros. Acabo comprando os de resina. Mas quem sabe um dia eu não me arrisco rsrs.

bjs e ótima tarde

decorar e cozinhar disse...

ARRASOU LINDO DEMAIS.
EU NEM ME ARRISCO SOU MUITO ESTABANADA
MAIS AVISO LOGO SE VOAR POUSOU POR AQUI.
BEIJOCAS,SEJAMOS GENTIL.

Anônimo disse...

Ficou lindo, é muito gostoso trabalhar biscuit pena que não sou muito boa com isso.

bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Beth Salvia disse...

Pra quem nunca fez biscuit hein, fico simplesmente liiindo

rosiarts disse...

Wilma querida, arrasou. Eu simplesmente amei o pássaro. A sua ideia de colocar a bolinha foi ótima, nem imaginava, quero fazer um também, mas na minha cidade não tem massinha pronta, vou procurar em uma outra cidade e farei, se Deus quiser. O seu está lindo D+. Parabéns.
Bjus, Rose.

PINTA ROXA disse...

Adoro biscuit, sabes há uns anos o wilson cabral e a Monny (dois mestres brasileiros em biscuit) vieram aqui a Portugal e eu tive aulas com eles.
Adorei ...
A massa de biscuit aqui é muito cara sai mais barato comprar e fazer com a cola em casa.

Arroz Di Leite disse...

Oi Wilma,

que peça linda, perfeita. Parabéns.

Bjs

Tânia Camargo

karen Disley disse...

ADOREI,SAIU SUPER FOFO E PARA COMPLETAR QUE AMO PASSARINHOS.
BJS

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...