11/09/2014

Como organizar uma mudança de casa.




Sei que existem empresas que fazem mudança e você não precisa fazer nada, eles vem encaixotam e transportam, mas não foi esse o meu caso. Então resolvi fazer esse post para ajudar quem está na mesma situação que eu.
Vamos às minhas dicas?

Eu comecei a fazer umas duas semanas antes do dia marcado para mudança, pois trabalho fora e não tenho muito tempo disponível.

Comecei destralhando tudo aquilo que guardei e não usei e nem vou usar. Nada de levar tralhas para a casa nova! O que deu pra reaproveitar doei, o que não deu joguei fora mesmo, sem dó, pois pior coisa é ficar guardando algo para quem sabe um dia usar e só ficar ocupando espaço.

Consegui várias caixas com a avó do meu filho e no meu trabalho, mas em supermercados é fácil você conseguir, é só ir lá e pedir, todo dia eles acabam jogando fora mesmo.
Depois comecei encaixotando tudo aquilo que quase não uso: roupas de festa, louças que não uso no dia a dia, quadros, livros...

Protegi as louças e vidros embalando com jornalantes de colocar nas caixas para não quebrar, é importante escrever por fora da caixa que aquilo é FRÁGIL. Isso facilitará na hora de colocar no caminhão do transporte.

Falando em escrever por fora, eu costumo escrever em cada caixa o que tem dentro e o ambiente, por exemplo: quadros da sala, louças da cozinha, enfeites do quarto, etc, isso facilitará na hora de colocar cada caixa em cada ambiente e não ter que abrir caixa por caixa pra achar o que você quer quando começar a desencaixotar as coisas na casa nova.

Roupas de cama, toalhas, etc você pode colocar em sacos pretos de lixo, daqueles resistentes, depois escreva num papel e cole no saco especificando o que tem dentro.
Os cosméticos, xampus, condicionadores do banheiro coloquei em bolsas plásticas, dessas de mercado (para não entornar ) antes de botar dentro da caixa.

As gavetas do armário do quarto e da cozinha que não tinham coisas pequenas que poderiam quebrar ou perder foram com tudo dentro, não coloquei em caixas.

As coisas da geladeira eu levei nas gavetas da mesma. Sabendo que iria me mudar dentro de duas semanas eu comprei o suficiente para esse período, quando cheguei na casa nova fiz outra compra.

Os documentos dos membros da casa, dinheiro, cartões e chaves é melhor separar e colocar dentro de uma bolsa que ficará com você, assim não tem perigo de perder.

Um dia antes da mudança eu fui até a casa nova e fiz uma faxina porque assim que o caminhão foi embora, tirei as coisas das caixas com calma sem ter que pensar em limpar muita sujeira, só um paninho no chão bastou.

Eu me mudei de um bairro para outro, então talvez algumas dicas não sirvam para quem vai mudar de cidade, mas eu creio que no geral dá pra ter uma ideia e se organizar.

Gente, ainda estou sem internet em casa, então me perdoem a demora em ir visitar com frequencia seus cantinhos, mas aos poucos eu chego lá, ok?


Bjosss e até a próxima!!

6 comentários:

sonia tolfo disse...

organização é tudo, ainda mais num momento de mudanças, momento ótimo para se fazer um desapego.
Boa mudança!
Sonia

Eliane C. Rodriguês disse...

Mudança da muito trabalho... mas tudo organizado facilita demais

Adorei

Bjus

Lih

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Boas dicas são sempre bem vindas,Logo
estará tudo no lugar,vc é muito caprichosa e com certeza tudo vai brilhar,fique com Deus.
Grande beijo

Beth Salvia disse...

Boa sorte na casa nova, também sou perita em mudanças, adooooro mudar de casa, não me apego a nenhum lugar, quando enjoo, mudo, portanto moro em imovel alugado, há uns 9 anos não moro no meu próprio. Renova as energias, acumulo pouca tranqueira, o minimalismo vai ocorrendo naturalmente, bjus

decorar e cozinhar disse...

trabalho trabalho e muitoooooooo prazer.
beijocas,sejamos gentil.
belo fim de semana.

Cici Senhoretti disse...

Essa bagunça (boa, pq é pra sua casinha) deixa a gente meio que de cabelo em pé... mas até esses momentos são bacanas depois.
Dicas preciosas. Já me mudei várias e várias vezes. Neste quesito tb tenho prática... kkkkkkk!
Bjns e boa sorte por aí.
:)

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...