08/11/2015

Slow Life - Desacelerando a vida...



Essa última semana que passou foi muito estressante pra mim, uma correria, loucura pra dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo, parecia aquele coelho do filme da Alice correndo contra o relógio, sabe?
Depois que tudo terminou, respirei aliviada e me deparei com o termo "Slow Life" na internet.
Me chamou atenção e fui buscar mais sobre o assunto.

O termo é uma forma de desacelerar essa nossa vida turbulenta onde  o tempo é cada dia mais escasso.

E isso me levou a pensar...quanto tempo faz que não paro (realmente) pra admirar um por do sol, uma flor, uma paisagem linda?

Eu viajei faz umas semanas atrás e conheci lugares belíssimos, mas será que eu realmente desfrutei?

Sim e não. Porque desfrutei sim, mas não do modo desacelerado...




Vou explicar, eram tantos lugares, tantas coisas pra se ver que no fim do dia estávamos exaustos de andar pra lá e prá cá sem nos determos muito tempo em um só lugar e desfrutar a paisagem...




Quanto tempo você não vai num parque aí na sua cidade com ou sem a sua familia desfrutar a paisagem?

Quanto tempo você não anda de bicicleta, não planta alguma coisa, não brinca com seus filhos sem compromisso ou hora marcada..

Sabe, desconectar de vez em quando faz bem! A internet muitas vezes nos tira momentos preciosos que poderíamos estar desfrutando com os amigos, com nossa familia ou mesmo conosco mesmo porque não?

Ler um bom livro, assistir aquele filme bacana que você queria ver...fazer aquela receita que há tempos está guardada você nem se lembra onde...vamos lá, vamos nos desconectar da internet e conectar com a vida!





O tempo passa muito rápido e se não aproveitarmos as coisas, não de maneira acelerada, mas devagar, com calma...não restará nada para lembrar, somente a correria de uma "vida virtual",,,

Pense nisso, a internet é maravilhosa, não nego e eu gosto dela, mas não é tudo. Existe vida do lado de cá que precisa ser vivida. 




Então vambora desacelerar?
Vamos viver a vida real, mesmo que ela seja simples. mas que vale muito a pena ser vivida!


2 comentários:

Arroz Di Leite disse...

Oi Wilma,
desacelerar todos os instantes, a vida da gente é tão corrida que mitas vezes não damos importância ao que é merecido.

Bjs

Tânia Camargo

Menina Prendada disse...

Tô contigo e não abro, sempre procuro desacelerar, pedalando ou indo ao cais da minha cidade, onde tantos não dão valor, mas eu adoro ir no cair da tarde , sentir a brisa do canal que corta nossa cidade... Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...