15/04/2016

Minhas cápsulas preferidas da Nespresso



Quando comprei minha máquina Nespresso veio uma caixa com 16 sabores de cafés para eu experimentar. Então vou citar aqui neste post, quais foram as cápsulas que mais gostei:

VOLLUTO (cápsula cobre-claro): seu caráter é acentuado pelo cultivo da região da Colômbia, que confere a ele um toque de acidez e uma fresca e suave nota de frutas, revelando sabores doces e amanteigados..
VANILIO (cápsula bege-clara com listras): uma combinação equilibrada entre a nota aromática da baunilha e o aroma suave do Grand Cru Livanto. Uma mistura que se distingue pelo seu aroma pleno, infinitamente suave e sedoso no paladar.



COSI(cápsula marrom): possui acidez pronunciada, característica de cafés com grãos arábicas provenientes de altitudes elevadas. Apresenta corpo equilibrado, baixo amargor, leve toque cítrico e uma finalização ligeira, com sensação picante ao engolir.

ROMA (cápsula cinza-escura): com notas de torrado suave e amadeiradas, obtidas através de uma leve torrefação, é o café ideal para espressos curtos e não muito fortes. Representado por um sutil equilíbrio entre requinte, força e plenitude.

Gosto de café de sabor suave e aromático, então essas quatro foram as minhas preferidas.



2 comentários:

Maysa disse...

Boa noite Wilma , muito calor aí na sua cidade ,
estou lhe devendo as fotos de minha cidade mas vou lhe mandar, legal esta observação que vc postou .
forte abraço
elisa

rosiarts disse...

Olá Wilma, como vai?
Uh, eu amo café, tomo todos os dias, mas ainda faço na maneira tradicional.
Ter uma belezinha como a sua deve facilitar muito. Acredito que até o sabor deve ser diferente, né?
Bjus. Rose.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...