08/10/2016

Como controlar seus gastos e sair do vermelho:


Primeiramente pra você conseguir controlar seus gastos é necessário boa vontade e disciplina. Não existe fórmula mágica, mas praticando as dicas que estou postando na tag economia doméstica é possível criar novos hábitos e assim sair do vermelho. Hoje trouxe 6 dicas pra você aprender a controlar seus gastos:

1-Faça uma planilha de gastos

Eu anoto em minha agenda mesmo, coloco em cima o valor que receberei no mês e embaixo vou anotando o que terei que pagar. Anote também as despesas extras e procure gastar menos do que o valor total do seu salário;

2-Vá ao supermercado de barriga cheia

Sempre que vou ao supermercado, procuro ir depois do almoço ou lanche, isso evita as tentações em comprar guloseimas.

3. Faça listas

Eu sou a mulher das listas, faço listas pra tudo: supermercado, farmácia, presentes, coisas que preciso... e procuro não fugir do que está nela, assim sempre sei mais ou menos quanto irei gastar.

4. Fuja do cartão de crédito

Eu aboli o cartão de crédito. Vou ser bem sincera, já tive vários e sempre acabava me enrolando com eles, então tomei a decisão de abolir todos da minha bolsa. Sempre compro a vista, com isso posso conseguir um bom desconto e também evito parcelas, juros, etc., além de só gastar o que eu posso.

5- Deixe para o dia seguinte

Sempre que vejo algo que me dá vontade de comprar eu me pergunto se realmente preciso daquilo, se houver dúvida deixo para comprar no dia seguinte, se ainda quiser comprar é porque é necessário mesmo, mas na maioria das vezes eu acabo não comprando.

6- Se mime de vez em quando

Sempre que você conseguir atingir seu objetivo se presenteie com algo que não esteja fora do seu orçamento, isso te dará um estímulo para continuar no foco.


Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...