06/10/2016

Confira SETE maneiras de proteger seu pet de parasitas



Quando estão protegidos, as chances dos parasitas transmitirem doenças diminuem muito e, com isso, seu pet e sua família permanecem saudáveis!

Aquela coceirinha gostosa que faz até a patinha bater pode, infelizmente, indicar que tem algo errado com a saúde do seu pet. Este hábito corriqueiro pode denunciar a presença de parasitas que, além de incomodarem seu animal de estimação, podem transmitir doenças como a doença do carrapato, o verme do coração e a leishmaniose, por exemplo. Algumas delas são ainda consideradas zoonose e podem ser fatais, inclusive para seres humanos.

Segundo Priscila Brabec, veterinária e Gerente de Produtos da Ceva Saúde Animal, empresa responsável pelo Vectra 3D e Vectra Gatos, “os animais de estimação quando não estão protegidos, ficam expostos a pulgas, carrapatos e mosquitos, que podem transmitir doenças. Uma das formas mais eficientes e seguras de prevenção é utilizar um produto adequado de acordo com as indicações do fabricante para proteger os pets contra esses parasitas”.
Para te ajudar a manter seu pet protegido, listamos sete dicas de cuidados básicos.
Afinal, vida de cão e vida de gato tem que ser incrível!
Se seu pet tem vida social agitada e adora fazer novos amigos, vale reforçar a procura por parasitas após os passeios e também vale ficar de olho em seu comportamento nos dias seguintes. As pulgas saltam altas distâncias e podem, facilmente, ir de um pet a outro;

Os pelos e as dobrinhas merecem atenção especial - carrapatos podem se esconder debaixo da pelagem ou em locais menos expostos, como entre os dedos ou dentro da dobrinha das orelhas.




Que o Aedes Aegypti gosta de água limpa e parada não é novidade. Mas você sabia que esse mosquito também pica animais de estimação e pode transmitir o chamado verme do coração? Eliminar os focos de reprodução protege não só sua família, mas seu pet também. Utilizar um produto com efeito repelente nos cães também é importante. Informe-se no site sobre o Vectra 3D para cães.


Use somente produtos adequados e indicados para a proteção de cães ou gatos contra os parasitas. É importante também que o produto atue na eliminação de formas imaturas de pulgas para não permitir uma infestação ambiental.  Informe-se no site dos produtos Vectra Gatos e Vectra 3D, para cães;



Pulgas vivem e se reproduzem principalmente onde o animal vive. Se seu pet está com pulgas, é bem possível que haja formas imaturas (ovos, larvas ou pupas) pelo ambiente. Estas formas não são visíveis a olho nu, mas permanecem pela casa, aguardando uma oportunidade para trocar de fase e quando adulto, subir novamente nos animais e continuar seu ciclo. Por isso, vale utilizar produtos específicos para o combete desse parasita no ambiente. E, sobre isso, fale com seu veterinário.

Roupinhas, cobertores e também a cama do cão e do gato podem tornar-se viveiros de parasitas. É muito importante lavá-las bem e com frequência. É importante também secá-las muito bem, principalmente quando há confirmação ou suspeita;



O acompanhamento veterinário é fundamental, pois muitas doenças são difíceis de serem percebidas. Em algumas situações, o uso de medicamentos prescritos por um especialista se faz necessário.




 Proteger seu pet contribui para a não proliferação de parasitas e, com isso, preserva sua família, seus amigos e outros animais de estimação com os quais vocês  convivem. Se cada um fizer a sua parte, todos ficarão protegidos e saudáveis!



#VidadeCãoÉIncrível #VidadeGatoÉIncrível #protejacomamor #protejacomvectra3d #protejacomvectragatos #CevaBrasil

Saiba mais sobre os produtos no Facebook, Instagram e também no site www.vectrapet.com.br


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Wilma,
muito legal essas dicas. Eu não tenho cachorro, mas morro de dó quando vejo algum doente.
Os cuidados são mesmo essenciais para prevenir doenças.
Beijos

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...