19/09/2017

Como fazer geléia


Gente, eu amo geléia, mas a que eu gosto está num preço um pouco salgado e descobri que além de ser muito fácil e rápida de fazer, a geléia caseira não tem aditivos químicos e sai bem mais em conta. Eu fiz o cálculo: eu comprando as frutas e fazendo sai a metade do preço! Parece bobagem essas coisas, muitas pessoas podem dizer Wilma mas são só alguns reais! Gente, mas se você for economizando uns reais aqui, outros ali...quando vê já dá pra pagar uma conta!
No próximo post vou contar como cortei algumas coisas da minha vida e estou economizando um dinheirinho todo mês.

Vamos à receita

1 Caixa de morangos lavados e picados (se for maçã ou pera use duas frutas lavadas e raladas para um pote de geleia)
1 xícara de açúcar
1 pau de canela pequeno

Misture tudo e leve ao fogo mexendo de vez em quando pra não queimar. Deixe cozinhar mais ou menos uns 5 minutos ou até as frutas dissolverem um pouco. No caso da maçã e pera ficam transparentes e está pronta. Eu não coloco água pois a própria fruta solta água e não cozinhe em fogo alto para evitar queimar o açuçar.
Esterilize um vidro com tampa, coloque dentro e conserve na geladeira. Fica uma delícia!






Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...