20/06/2020

Todo dia faça algo em direção ao seu sonho.




Todo dia faça algo em direção ao seu sonho.

Não me lembro onde li essa frase, mas ela me levou a refletir o quanto eu me travei em relação à situação da minha casa. Já comentei várias vezes aqui no blog que não tenho grana para fazer uma grande reforma. Durante anos essa foi a “desculpa” que usei pra deixar minha casa sem amor e carinho. 

Eu pensava, quando fizer a reforma vou cuidar, deixar tudo bonito. Porém, a reforma nunca chegava. Eu limpava e “tentava” organizar minha casa, mas fazia como uma obrigação, não por amor. Eu ligava o “piloto automático” e fazia. Como resultado, minha casa não me retornava nada em troca. Quando comecei a entender que eu precisava me movimentar todo dia em direção àquilo que eu tanto sonhava, tudo começou a mudar. Passei a olhar com amor para cada cantinho, empregando meu carinho e cuidado em arrumar, limpar, organizar e decorar. E então, como uma planta que estava quase morrendo, minha casa começou a reviver, a desabrochar. A energia boa que eu emprego nela a cada dia, começou a voltar pra mim. 

Todo dia, quando chego em casa do meu trabalho, faço alguma coisa em direção ao meu sonho. Seja pintar uma parede, limpar algum cantinho, regar minhas plantas, consertar algo que não funciona... sempre há algo a fazer. Ás vezes chego do trabalho cansada, então descanso uns minutos, respiro fundo, depois arregaço as mangas, coloco uma música bonita e vou fazer algo, mesmo que seja por 15 minutos. Já é o suficiente. 

Meu sonho de ver minha casa linda, está sendo construído dia a dia. Tenho trabalhado minha ansiedade em ver tudo pronto. Vou curtindo cada etapa do meu sonho. 

Minha cozinha e banheiro já estão do jeitinho que eu imaginei. A varandinha só falta a pintura da escada e meu marido tirar as tralhas dele de lá. As paredes do quarto, sala e quintal ainda estão por pintar.

Ainda falta muito eu sei, mas só de olhar minha casa hoje, meu coração se enche de gratidão. 

Já não faço nada por obrigação, mas por amor. Cada tarefa eu agradeço à Deus por ter saúde e disposição para cuidar da minha casa. 

Faço uma lista de coisas a fazer. Por exemplo, pintura da parede, conserto de um objeto, comprar alguma coisa, etc. sempre há algo a fazer. O ideal é escolher um cômodo e ir listando essas coisas. Quando terminar, passe para o cômodo seguinte. Porém, às vezes acontece de não conseguir terminar, então acabo fazendo outra coisa em outro cômodo. Melhor fazer assim, do que travar num cômodo só...
E meu prazer é imenso quando risco a tarefa cumprida. 

Ao invés de sentar e me lamentar por não ter grana pra fazer uma grande obra, eu faço meu melhor a cada dia pra melhorar minha casa e fazer dela um lar cheio de amor e carinho.





 

Um comentário:

Michelle Lima disse...

Amei o texto e me vi nele.
Moro em uma casa alugada faz mais de 06 anos e essa era a desculpa que eu me dava para não cuidar da minha casinha.
Tinha goteira, paredes detonadas, etc...

Resolvi que, enquanto eu morar nela, será a casa dos meus sonhos. Trocamos as telhas do telhado, pintamos e atualmente estou dedicada à fazer da minha varanda sem graça e feia, um lindo jardim. Cada dia eu acordo mais perto de realizar esse sonho. Cada nova folha que nasce, cada brotinho é uma alegria

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...