Oi, gente!
Quando a gente ama alguma coisa, a gente cuida. Se eu amo minha casa, minha família, eu tenho que cuidar. Zelar pela limpeza e organização da casa, pelo bem estar da minha família.
Não adianta dizer que amo se não faço o mínimo de esforço para manter as coisas em ordem. Todos podem e devem cooperar, mas a nós, mulheres, cabe o gerenciamento disso tudo.
Para que uma planta fique viçosa ela precisa de adubo, água, podas e cuidados. Assim também nossa casa necessita de manutenção, limpeza e organização.
Se a gente vai “empurrando com a barriga”, vai chegar o dia em que não vai ter mais jeito, a casa vai ficar feia, assim como uma planta mal cuidada.
Quem trabalha fora, sabe o quão cansativo é chegar em casa e ainda ter coisas pra fazer. Podemos e devemos dividir as tarefas com nossos familiares e fazer o que está em nosso alcance para cuidar de tudo com zelo e amor.
Nem sempre nossa casa estará um brinco, tudo cheirando a desinfetante, e está tudo bem. Só não podemos deixar que isso vire rotina, quando deve ser exceção.
Se não estou bem prefiro não fazer nada.
Gosto de limpar e organizar a casa dando meu melhor, sabendo que vou proporcionar um conforto à mim e à minha família, afinal quem não gosta de casa limpa, cheirando a desinfetante perfumado?
Procuro delegar tarefas com meu filho e marido. Facilitar minha vida com utensílios domésticos, pratos rápidos e fáceis de fazer, assim sempre tenho um tempinho para dedicar às outras coisas que amo.
Quando colocamos amor naquilo que fazemos tudo flui melhor e o resultado é gratificante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário