31/05/2022

Respeite suas verdades



Esses dias vi um vídeo de um rapaz que sigo no Youtube, onde ele havia voltado a morar no lugar bem humilde de onde havia saído pra morar perto da cidade, numa casa melhor. 

Quando ele se mudou, fiquei bem feliz, pois eu via ali uma oportunidade de “crescimento” dele. Porém, ao vê-lo retornar fui assistir o vídeo procurando entender o que houve. 

Ele disse que não se adaptou ao lugar, que preferia morar num lugar mais humilde, porém mais sossegado, com a natureza a sua volta e perto da casa de seus pais. 

Isso me fez refletir sobre nossas verdades, sobre aquilo que realmente somos, do que gostamos, do que realmente é importante para nós.


 


Esse rapaz me surpreendeu e ganhou minha admiração, pois mesmo enfrentando críticas sobre como pode alguém preferir morar num lugar humilde do que numa casa melhor, próximo à cidade, ele se manteve fiel a si mesmo, a seu gosto e modo de viver, abrindo mão até de um certo “conforto”, porém vivendo sua verdade de maneira simples e honesta. 

E eu fiquei refletindo que muitas vezes vivemos de um modo que não somos honestos conosco, mentimos pra nós mesmos, aceitando imposições da sociedade que acha que sabe o que é o melhor para nós. 






Há uns anos atrás eu também acharia que viver numa casa maior e mais bonita me faria feliz. Porém, hoje sei que a verdadeira felicidade não está no externo, mas dentro de mim. Hoje sou feliz na minha casa simples, porém cheia de amor e paz. 

Não demore para dar valor ao que realmente importa, não demore em respeitar suas verdades, em descobrir o que realmente te faz feliz. E que você não vai encontrar isso fora, mas dentro do seu coração. 

Esse rapaz não depende que ninguém lhe diga o que ele precisa pra ser feliz, porque ele sabe que a verdadeira felicidade é a que está dentro dele.




 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...