30/04/2014

Sopa vapt vupt!


Meninas, eu adoro sopa! Nesse friozinho cai muito bem...
E essa sopa é pra quando você estiver com vontade de tomar algo quentinho e gostoso, mas tá  com preguiça de ir pra cozinha fazer algo mais elaborado, sabe?
Ela quebra um galhão e é muito gostosa.

Vamos à receita:

Ingredientes:

1 litro de água
1 dente de alho
Meia cebola bem picadinha
Azeite de oliva para refogar
3 ovos
meia xícara de queijo parmesão ralado grosso
3 colheres de sopa de fubá
Sal á gosto

Refogue a cebola picada e o alho no azeite, depois despeja a água. Enquanto isso, num copo misture as colheres de fubá com um pouco de água para desmanchar bem e evitar empelotar, despeje na água já quente e deixe ferver uns cinco minutos, mexendo sempre.

Apague o fogo, quebre um a um os ovos dentro de uma xícara e vá despejando dentro da panela com a sopa, isso evita estragar a sopa toda se um ovo estiver ruim. Coloque o queijo e misture bem. Pela sopa estar bem quente, os ovos serão cozidos, não se preocupem.

Meninas, eu trabalho fora então gosto de coisas rápidas e fáceis para fazer, essa sopa é um coringa, façam e depois me contem!  Às vezes substituo o queijo parmesão por meio copo de requeijão, fica muito bom também.



Bjosss e até a próxima! 




5 comentários:

rose japan disse...

hummm Wilma que delicinha de sopa...amei a caneca, ontem aproveitei o tempinho de frio e chuva e fiz aqui um sopa de feijão, hummm q tb estava uma delícia,

bjs rose jp

Menina Prendada disse...

Menina, cheguei pela primeira vez e já fiquei, adorei a receitinha pois adoro uma sopa, se quiser conhecer meu cantinho fique a vontade...
Bom final de semana. Um xeru!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

decorar e cozinhar disse...

DELICIA...
bom descanso.
obrigada pelo carinho sempre.
beijocas,sejamos gentil.

Arroz Di Leite disse...

Oi amiga,
Sopinha de fubá é maravilhoso e é comigo mesma. Amo s - o - p - a.
Quando está frio por aqui o André me pergunta:
- Mãe o que vai ter para o jantar? Respondo:
4 letrinhas. Que é s o p a. KKKKK

Bjs

Tânia Camargo

Patrícia Gonçalves disse...

Hum não resisto a uma ta de sopinha boa assim. A cor é linda, deu vontade ^^

bjs e ótima quarta

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...