29/06/2015

Método Fly Lady : Faça sua pia brilhar !!



Um dos primeiros passos do método Fly Lady é fazer sua pia brilhar.

FLY Lady é um método de organização criado pela americana que assina com o mesmo nome.
O método consiste em pequenos passos (baby steps) e rotinas criadas por ela que são bem fáceis de seguir.

Mais pra frente falarei de minha experiência com o método, ainda estou começando...

Bom, mas quando li sobre fazer a pia brilhar, pensei cá comigo: Tá de brincadeira, é sério isso produção?
Sim, porque lavar a louça já era um desafio diário e agora eu teria que faze-la brilhar?

Achei que não, que não era sério o método e deixei pra lá. Mas depois vi no instagram várias donas de casa postando pias brilhando (com a hastag plim) e pensei novamente, bom não custa tentar, né?

E brilhei a minha pia!

No dia seguinte, quando acordei pra trabalhar e olhei pra pia toda limpa e literalmente brilhando, gente, foi uma satisfação tão grande que eu pensei: é, a coisa é séria mesmo!


Já faz quase dois meses que venho brilhando minha pia todas as noites e isso tem me feito um bem danado, pois me dá disposição em fazer e tornar minha casa mais limpa e organizada.

A Fly Lady diz que a cozinha é a alma da casa, e se ela está com a pia brilhando, você sentirá vontade de deixar o restante da casa de acordo...e é aí que você começa a se interessar em cuidar mais de sua casa, não é incrível isso?
Parece bobagem,mas não é! Eu estou adorando!

Aprendi com o método um truque bem simples e fácil pra brilhar pia de inox: depois de limpar a pia usando a parte amarela da esponja com um pouco de detergente, seque com um pano, depois pegue duas folhas de papel toalha, pingue umas gotas de óleo e passe por toda a pia. Isso fará com que as manchas causadas pela água desapareçam e a pia ficará bem brilhante.

Esse truque vale pra fogão inox também.




Mesmo quando meu filho ou o marido lavam a louça, eu passo o pano depois e brilho com o truque acima.

E então, bora fazer nossa pia brilhar?

Se você tem instagram, me segue? @carinhoecasa


6 comentários:

sonia tolfo disse...

Que bela dica,Wilma!
Vou tentar1
Abraço!
Sonia

Anônimo disse...

Oi Wilma a sua cozinha é uma graça !
Eu já tinha ouvido falar deste método em outros blogs por ai mas nunca me interressei em conhecer a fundo. Mas agora vou ficar de olho na sua experiência para saber mais. Eu também gosto muito de cuidar da minha casinha limpar e organizar. Confesso que as vezes dá preguiça mas vale a pena no final né. Logo mais volto para ver como anda tudo por aqui bjs.

Menina Prendada disse...

Adorei as dicas, depois vou também testar. Um lindo e abençoado início de Mês pra você.

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

rosiarts disse...

Wilma querida, estou me adaptando ao método, mas amo. conhece la no blog I love valentina, menina é impressionante como funciona, confesso que pra mim é difíscio lavar qualquer coisa à noite com este frio, dá um desânimo, mas tenho me empenhado e to levando, rsrs.
Parece ter um efeito psicológico muito forte, né.Tenho uma irmã super organizada, já nasceu assim, a casa dela tem tudo no lugar, e olha que ela nem conhece o método, já esta embutido nela, sempre antes de dormir ela deixa a cozinha limpa e preparada para o dia seguinte, fico admirada com tanta organização, pois eu não sou assim, rsrs. E a casa dela nunca está desorganizada, é um brinco, tudo no lugar, perfeita e ela trabalha fora assim como você. Mas em contra partida tenho uma outra irmã artista plastica e de formação acadêmica e tudo, mas não é nem um pouco organizada, totalmente diferente da outra, e acredite, este negócio de pia brilhar faz diferença, pois a pia desta irmã artista nunca esta limpa, e sim sempre lotada de coisas pra lavar. Menina só pode ser psicológico, né?
Bjus, Rose.
Perdoe as muitas palavras.

Anônimo disse...

Adorei a dica vou passar para a minha mãe, ela tem a pia de inox, a minha só tenha a cuba e inox e eu sempre uso a pasta rosa e fica brilhando tb.
e olha fiquei curiosa com esse método de organização, vou esperar a postagem hein.

beijos

Aninha disse...

Que legal. Não é que esse negócio de brilhar pia funciona mesmo né?

Adorei o blog.

Bjs

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...