15/10/2015

Método Fly Lady: Perfeição


Faz tempo que não escrevo sobre o método, né?

Não conhece o método ainda/ Então antes de continuar leia aqui pra se informar melhor do que se trata.

Se já conhece o método vamos prosseguir...
Uma das coisas importantes que aprendi com o método Fly Lady é que você não tem que buscar a perfeição e sim fazer o seu melhor. Já aconteceu de eu estar doente,com TPM ou simplesmente sem nenhuma disposição de fazer aquela faxina perfeita na casa, isso é normal, ainda mais quando se trabalha fora.

O meu melhor é dar uma arrumadinha básica, passar um paninho e tirar poeira? Ótimo, então é isso que vou fazer,sem neuras!

Porque quando buscamos a perfeição o que acontece é que não conseguimos e isso nos traz uma frustração imensa e com isso surge o desânimo, vontade de largar tudo e não fazer mais nada.
Tem dias que acordo com a corda toda, nesse dia eu aproveito pra fazer aquelas coisinhas que normalmente não estou afim,mas na maioria das vezes eu sigo minhas rotinas mesmo.

O método nos ajuda a focar em fazer o que se dá pra fazer, pois é melhor você fazer algo não muito perfeito, do que deixar acumular pra quando puder fazer bem feito e quando chegar esse dia você não conseguir.

É um passo de cada vez, cada passo é uma tarefa, não podemos deixar de caminhar, entendeu?

A cada passo que damos, vamos fazendo nossas coisas e aprendendo a ser melhores.


5 comentários:

MEIREANDAK disse...

eta,rsrsrsrsrs ,assim que ando ,com uma preguicinha ,vou usae este metodo ,para organizar aqui em casa rsrsrsrs ,bjss

Gislene disse...

Que bom saber que já sigo essa filosofia porque perfeição não existe e quem quer fazer tudo muito corretamente , realmente se frustra . Então prefiro tirar uma soneca à tarde antes de arrumar a casa . E quando acordo refeita pelas horas de sono, estou cheia de disposição para colocar a casa em ordem , mas sem neuras . Costumo deixar a louça da janta pra lavar no dia seguinte, Sem nenhuma culpa ! Bj e até !!!

Anajá Schmitz disse...

Que legal, adorei. Fui lá ler o método. Que coisa estranha, fazer a pia brilhar. Eu tenho a mania de deixar a pia seca é uma neurose. Se vou fazer uma coisa tenho que terminar não precisa perfeição mas tem que acabar.
Gostei muitos dos conselhos.
Bjos tenha um ótimo dia.




Arroz Di Leite disse...

Oi Wilma,

gosto muito destes post que tem feito e estou tentando aplicar também no meu dia a dia.

Bjs

Tânia Camargo

Sonia Facion disse...

Verdade amiga!!!!

Meio afastada do blog, mas sempre que dá, dou uma passadinha.

Bjks

Sonia

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...