14/09/2016

Decidiu adotar um pet? Confira 5 dicas para recebê-lo e ajudar na adaptação



Para quem gosta de animais, adotar é, com certeza, um momento de muita alegria e emoção. E os pets são tão amorosos e trazem tanta felicidade para as nossas vidas que fica fácil esquecer os problemas quando estamos com eles.
Mas nós sabemos que adotar é compromisso sério. Requer disposição para as mudanças que acontecem na casa, na rotina, nas tarefas e responsabilidades. Há detalhes importantes que devem ser lembrados nessa fase inicial e é normal ficar um pouco perdido.
Mas não precisa se desesperar, para que esse momento de adaptação aconteça da melhor maneira possível, nós temos algumas dicas para você:

Saúde em primeiro lugar. Ao adotar um animal, faça uma visita ao veterinário para checar se está tudo certo e seguir as orientações do profissional para manter seu pet sempre saudável. Além disso,  certifique-se de que ele está protegido contra parasitas, principalmente se já houver outros animais na casa. E mantenha sempre esse cuidado para o bem-estar do seu cão ou gato. Mas com Vectra 3D e Vectra Gatos essa tarefa fica fácil. Saiba mais aqui.

Paciência. É novidade para todo mundo. Seja filhote ou adulto, um ambiente novo deixa qualquer um apreensivo e desconfiado. Por isso, esse é um ingrediente essencial na fase de adaptação. Mantenha a calma para ensiná-lo sobre o local em que ele irá dormir ou fazer as necessidades.

Regras e rotina. Sem dúvidas, a chegada de um novo membro em casa é pura alegria, mas os donos não podem deixar a empolgação e o pet controlarem tudo. Para manter a ordem na casa e ajudá-lo nesses primeiros contatos, é importante estabelecer algumas regras para que ele saiba obedecer aos seus comandos e a convivência torne-se tranquila e agradável. 

Briga de irmão? Se você já tiver outro animal, o período de adaptação pode ser redobrado, afinal, ambos precisarão de tempo para se conhecer e aceitar a presença um do outro, no mesmo ambiente, dividindo seu carinho e atenção. É necessário garantir que cada um tenha seu espaço, seus próprios brinquedos, potes para alimentação e demais objetos.

E claro, muito amor! Não existe receita de sucesso sem amor envolvido. Brinque com seu pet, não deixe de demonstrar carinho, preste atenção às suas necessidades... Com isso, será amizade e companheirismo para a vida toda na certa!

Afinal, vida de gato e vida de cão tem que ser incrível!

#VidadeCãoÉIncrível   #VidadeGatoÉIncrível   #protejacomamor   #protejacomvectra3d   #protejacomvectragatos #CevaBrasil

Saiba mais sobre os produtos no FacebookInstagram e também, no site: www.vectrapet.com/br



Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...