16/09/2016

Meu animal de estimação


Quando o meu labrador Bob fugiu e sumiu eu jurei que não teria outro animal de estimação tão cedo...trabalho fora, quase não tenho tempo e todo animal precisa de atenção ainda mais cachorro.

Porém meu marido queria muito ter outro cão e quando ganhou essa linda samoieda, trouxe no colo e me apresentou...gente, tem como não se apaixonar por um bichinho desses?



Sim, acabei me apaixonando por ela! Dei onome de Lizzie em homenagem à Lizzie Bennet, personagem do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Um dos meus romances preferidos.

Quando não estou em casa, meu filho que estuda à tarde e já está crescido, faz companhia à ela, assim ela não fica o dia todo só...



O Samoieda é um animal muito dócil e amigo, originário da Sibéria - Rússia, é um cão que está acostumado com neve (por isso é branco). Eles sofrem um pouco em nossas altas temperaturas, por isso é necessário que se tenha um lugar arejado e fresco para eles ficarem e dar bastante água para que não se desidratem.


Ela gosta de estar sempre por perto, onde eu vou ela vai atrás. É um animal de grande porte, como pode ver pela foto. Ela só tem 6 meses e já está bem grande.

Para quem quer segurança não é recomendado, pois apesar de grande e inteligente como eu já falei é um cão muito dócil e companheiro. Quem tem crianças é ideal, pois adora brincar.


Eu sou apaixonada pela minha Lizzie, sou muito feliz em te-la por perto.

Espero que tenham gostado da minha Lizzie Fofuleska! (É como eu a chamo.)



2 comentários:

Anônimo disse...

Lizzie é uma princesa linda! Sou apaixonada por cães também, eles são ótimas companhias, alegram nossos dias.
Um Abraço

Maria Claudia disse...

Nossa, ela é muito fofa e linda !
Desejo que Lizzie lhe dê muitas alegrias por muitos anos.
É muito bom chegar em casa e ser recebida com muita alegria por nossos cães.
Eu tenho cinco aqui em casa,kkkkk
Bjssss

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...