31/07/2020

Transformação do muro do meu quintal


Aproveitei a quarentena pra fazer um projeto que há muito tempo queria fazer: pintar o muro da minha casa.
Vejam na foto abaixo como ele estava super detonado:


Isso era uma coisa que me deixava muito triste, pois essa é a entrada da minha casa, a primeira coisa que as pessoas viam...que triste, né?
Só que eu queria contratar um profissional pra fazer, porém a grana nunca sobrava e o tempo foi passando, até que durante a quarentena eu vi a oportunidade de botar a mão na massa.

Em tempos difíceis também podemos tirar algo de bom. 

Lavei e lixei a parede toda. Não consegui passar uma argamassa pra nivelar, porque não sei fazer esse tipo de serviço e também porque queria algo que não fosse muito cansativo, pois continuei trabalhando no meu serviço meio período, então só podia fazer isso na parte da tarde.

Eu usei tinta pra piso da Suvinil, na cor amarelo. É uma tinta mais durável e de fácil aplicação, pois é a base de água.

Vejam como ficou:



    

Ficou bem melhor, não? Eu amei. 
O que eu aprendi é que quando a gente quer muito alguma coisa, a gente pode fazer o nosso melhor com o que temos! Ficou profissional? Não, mas me deixou muito feliz com o resultado.
Fiquei orgulhosa de mim mesma, de ter conseguido dar um trato nesse muro que estava horroroso.

Tem uma frase do Mário Cortella que gosto muito e levo pra vida:

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições de fazer melhor ainda!"

As vezes passamos o tempo todo reclamando da vida, da falta de dinheiro, disso e daquilo e não saímos do lugar. Se queremos uma mudança devemos nos esforçar com o que temos nas mãos para conseguir atingir nossos objetivos!

Ainda falta eu pintar os vasinhos de plantas e pendurar nesses espaços, mas já estou muito satisfeita com o muro pintado!

E você, o que tem nas mãos pra transformar algo que te incomoda? 
 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...