11/08/2020

Decoração que faz sentido pra você




Uma vez fui visitar uma prima que não via há muito tempo. E jovem que eu era, ao entrar na sala dela, resolvi dar um “pitaco” na decoração. Eu achei muito “brega” ela pendurar um monte de coisas na parede da sala e resolvi dizer isso à ela. E pra minha surpresa, a resposta que ela deu, nunca mais esqueci e guardei pra vida! 

Ela me disse que não decorava sua casa para as visitas e sim para ela mesma. Uau! 

Muitas pessoas decoram suas casas para impressionar outras pessoas, pra impressionar suas visitas, seus amigos, nunca para agradar a si mesmas. Muitas sentem até vergonha de seus gostos e ficam pensando no que as pessoas irão pensar se pintarem sua casa com cores fortes que a agradam, ou o que as pessoas diriam se ela não colocasse uma mega televisão smart na sala, sendo que ela e nem sua família assistem TV... 

Não decore sua casa para agradar outras pessoas e sim para que você se sinta bem e confortável nela. Se você gosta de TV, ok. Coloque a TV na sala, porém se não gosta, não coloque só porque todo mundo tem TV na sala. Isso vale pra qualquer objeto. 

Não é porque todo mundo tem, que você precisa ter! Pare de gastar dinheiro com objetos que tal blogueira tem na casa, sendo que depois acabará doando, porque nem faz sentido nenhum com a decoração da sua casa. 

Nossa casa tem que ser nosso espelho, a visita tem que olhar pra decoração e te enxergar. 

Uma vez fiquei tão feliz quando minha irmã veio me visitar pela primeira vez e depois de conhecer a casa toda, ela falou que a minha casa era minha cara. Que eu havia colocado minha personalidade em cada cantinho. 

É isso que estou querendo te dizer. Você precisa colocar na sua casa sua personalidade, seus gostos. 

Você é minimalista? Ok, decore sendo minimalista. Você gosta de muitos objetos? Ok, decore com muitos objetos. Respeite seus gostos e coloque em sua casa somente o que você ama! 

Pra finalizar, deixo uma frase da Martha Medeiros que eu amo e diz assim: 

há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.




 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...