03/07/2015

Tratamento facial caseiro

Imagem Via

Sabia que pra cuidar da sua pele do rosto você pode usar coisas que tem em casa, sem precisar gastar muito?!

Vamos aprender como?


imagem Via

Comece usando um esfoliante caseiro econômico e eficaz: o açúcar refinado, que não prejudica a pele do rosto.

Faça assim, umedeça a pele do rosto e coloque na sua mão uma colher de açúcar com umas gotinhas de azeite de oliva extra virgem. Passe um pouco por ambas as mãos e de seguida passe pelo rosto com movimentos circulares e sempre debaixo para cima, não é necessário fazer força.

Depois lave o rosto de preferência com um sabonete hidratante.

A seguir faça uma máscara caseira.


Imagem Via

Abaixo receitinhas fáceis de fazer:


Mel

Para ter uma pele lisa e macia, aplique mel de maneira uniforme em todo o rosto. Deixe por 15 minutos e retire com água fria. Você vai se sentir muito bem!

banana

Certas frutas são ideais para a hidratação da pele por conter muita água. Prepare uma pasta com uma banana madura e aplique suavemente no rosto e no pescoço, deixando descansar por 15 minutos. Retire a máscara com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Pepino

Descasque um pepino e triture finamente até obter uma pasta (não se esqueça de reservar duas fatias para os olhos). Retire com água fria e note a pele fresca e hidratada.

Morangos

Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria e sinta sua beleza voltar com novo viço.

Ajudando a sua pele.

Agora você pode escolher a sua máscara, mas lembre-se de que sua pele é reflexo de sua saúde. Para mantê-la macia e jovem, tenha também uma dieta equilibrada, beba mais de dois litros de água por dia e evite fumar e beber álcool.


2 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Dicas maravilhosas. Tudo que é natural tem um valor inestimável.
Bjos tenha um ótimo dia.

Anônimo disse...

Olá Wilma ótimas essas receitinhas caseiras para cuidar da pele do rosto. O esfoliante eu já conhecia e uso e realmente funciona. As outras receitas vou experimentar. Bjs.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...