29/07/2021

Reformei o balcão da cozinha com R$ 70,00 !


Oi, gente! 

Esse balcão já tem mais de dez anos e está em bom estado, só a pintura que estava feia e um dos puxadores havia quebrado. Veja o antes dele:


 


Ele é de fórmica, então pra pintar lixei bastante pra tirar o brilho e usei tinta esmalte à base de água. Essa cor eu fiz usando tinta branca como base e fui misturando corante líquido da marca Xadrez azul e amarelo, mais uma tinta verde água que já tinha aqui e cheguei nesse tom. 

Os puxadores eu pintei passando uma camada de primer e depois duas demãos de tinta Rose Gold em spray. Comprei mais um puxador pra repor o que estava quebrado. 

Essa cor Rose Gold está mais pra Bronze, mesmo assim gostei do resultado! 

No tampo botei papel adesivo imitando madeira de pinus e simplesmente amei! Antes eu tinha botado um papel adesivo branco que durou anos, então sei que esse vai durar também.


 

Eu gastei mais ou menos uns R$ 70,00 pra reformar esse móvel, e acho que valeu super a pena pelo custo/benefício e ainda tenho um móvel que ninguém mais tem, não é?😍

Os gastos foram com (preços de julho/2021)

* 400 ml de tinta esmalte à base de água. da Coral na cor branca R$ 15,00
* 1/2 lata de tinta spray Rose Gold  R$ 11,00
* 2 m de papel adesivo imitando madeira pinus R$ 17,90
* 2 folhas de lixas R$ 2,00
* 1 rolinho de lã de carneiro para pintura R$ 7,00
* 2 corantes líquidos Xadrez nas cores azul e amarelo R$ 10,00
* 1 puxador R$ 7,00 

As tintas sobraram bastante e vou utilizar em outros projetos. 
O papel contact também sobrou um pedaço de meio metro, mais ou menos.
O primer eu já tinha aqui em casa de um outro projeto, então não botei na lista.

Se eu fosse comprar outro balcão gastaria entre R$ 250,00 a R$ 350,00 
Poderia comprar outro? Poderia, mas a satisfação em ver que consegui reformar esse móvel sozinha, não tem preço que pague! Toda vez que passo na cozinha, dou uma olhadinha pra ele e sorrio. 😊

É uma sensação boa ter algo que eu mesma reformei, não tem explicação. 💓 . 

 



 

Um comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...