28/02/2022

Resenha: Cafeteira Italiana (Moka)



Quem me conhece sabe que sou apaixonada por café e desde que meu esposo provou um café delicioso, segundo ele, feito em cafeteira italiana, me deu vontade de comprar uma. 

Pesquisei na internet os preços e comprei uma cafeteira inox Expresso, com capacidade pra 2 xícaras, por R$ 53,89 já com frete incluso ( preço de fevereiro/2022), no site das Lojas Americanas. Chegou em uma semana. 

Vejam minhas considerações abaixo do post. 

Abaixo ela desmontada:
 

Como utilizar a cafeteira italiana (Moka) 





 1. Na parte inferior da cafeteira, coloque água (mineral ou filtrada), mantendo o nível abaixo da válvula de segurança; 

2. Dentro do filtro, segunda peça da cafeteira, coloque o pó de café coado até enchê-lo. O pó deve ter uma moagem mais grossa e não é necessário pressioná-lo; 

3. Encaixe a última parte, rosqueando na base. Dentro dela, coloque algumas gotas de água fria. Desta forma, o café não fica amargo ao entrar em contato com o alumínio quente; 

4. Deixe a Moka em fogo baixo. O tempo de espera vai depender muito do tamanho da sua cafeteira;

5. Retire do fogo assim que notar que o café está subindo para o topo da cafeteira. O café continuará subindo sozinho.

Viu como é fácil? 




Minhas considerações:


Ela é bem pequenininha, parece até de brinquedo! 

Me arrependi de ter comprado a de duas xícaras, pois na verdade só dá uma xícara, já que a dosagem é daquelas xícaras bem pequenas, do tempo da vovó. Eu gosto de beber duas doses dessas, então praticamente só dá pra mim.

No mais, funcionou direitinho, o café fica igual ao coado na hora. Bem gostoso.

O preparo é rápido também, só o tempo da água ferver e já está pronto.

Eu usei pó de café gourmet, porém pode usar qualquer pó de café.

Ela é fácil de lavar e fica lindinha decorando o cantinho do café.

Eu gostei dela, só devia ter comprado uma maior, pelo menos de quatro xícaras, assim daria para eu e meu esposo, pois tenho que fazer duas vezes o café pra nós dois.

Limpeza e manutenção: 


❤Lave somente com uma esponja e água, não use sabão ou detergente. 

❤Se a cafeteira é nova ou não é utilizada há muito tempo, faça dois cafés com pouco pó antes de fazer o seu. 

❤Não use a parte áspera da esponja pra lavar, pois poderá riscar sua cafeteira.

❤Ao lavar, nunca bata a peneira com força. Se ela entortar, você não vai conseguir mais fazer café.  

❤Sempre que usar, deixe esfriar e lave em seguida sua cafeteira, para evitar que a borra seque e dificulte a lavagem. 

❤Não guarde a cafeteira com as partes molhadas, seque com um pano macio ou espere as partes secarem naturalmente e depois monte pra guardar. 

❤Só use a cafeteira para fazer café. Não invente, pois você vai danificar sua cafeteira. 

❤Troque a borracha de vedação, quando perceber que ela está gasta.


 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...