06/07/2022

Como fazer um caderno de projetos para decoração





Você sabia que um dos segredos de design de interiores e arquitetos é ter um caderno de projetos de decoração para cada cliente? Antes de saber isso, sempre gostei de anotar tudo antes de fazer um projeto de decoração na minha casa. 

Esse ano fiz um caderno de projetos, pois assim tenho todas as informações sobre minha casa em um único lugar para uma consulta rápida. E, hoje vou compartilhar como fiz meu caderno de projetos de decoração para vocês se inspirarem: 

1- Na primeira página faça uma pequena planta da sua casa 


As primeiras páginas do meu caderno de projetos, tem as medidas de cada ambiente, bem como uma pequena planta da minha casa, com medidas e localização de portas e janelas. 
Não precisa ser nada complicado, basta uma planta baixa bem simples, só para poder se localizar e saber as medidas caso queira comprar algum móvel ou reposicioná-los.






2- Cole fotos de cada ambiente  


Assim você poderá consultar o que já existe ou até mesmo tirar dúvidas que surjam na hora da decoração. Isso ajuda você a compor cores, escolher revestimentos e tudo mais. 

3- Monte um painel de amostras 


Tenha umas páginas com fotos e amostras do que você pretende fazer ou comprar. É onde você guarda a amostra de cor da parede que gostou, uma foto do revestimento do piso que achou lindo, a foto do sofá que escolheu, ou até as fotos dos acessórios usados. 

4- Monte uma planilha de preços com datas das pesquisas 


Ter orçamentos na mão e os preços do que se pretende comprar é fundamental. Além de ajudar você na hora de comprar ou aguardar uma promoção.

5- Separe algumas páginas do caderno para projetinhos 


Eu separo umas páginas para o que chamo de projetinhos. São pequenas reformas em móveis ou em objetos de decoração. 

Da mesma forma que faço com os ambientes, sempre anoto o que precisarei, quanto vou gastar com tintas, lixas e outras coisas na reforma. 

6- Tenha algumas páginas para "Sonhos de Consumo"


Nessa parte você vai colocar as coisas que você gostaria muito de comprar ou que você precisa ter em sua casa, tipo um móvel incrível, um novo microondas, um armário, etc
Se possível imprima fotos daquilo que você quer e cole nessas páginas. 
De vez em quando olhe essas fotos e mentalize onde você quer colocar na sua casa. 
Já fiz muito isso e sempre consegui realizar muitos dos meus sonhos de consumo.

7- Mantenha o caderno sempre em sua bolsa 


Tenha sempre seu caderno de projetos por perto, para consultar sempre que precisar. Assim, se você resolver trocar um móvel ou comprar um tapete novo você já terá todas as medidas e informações que precisa. 

Por mais que pareça perda de tempo, tenha certeza absoluta, quem planeja economiza dinheiro e faz melhores escolhas.





"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. Lucas 14:28-30






 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...