20/10/2020

Aproveite cada estação



Quando era mais jovem, minha estação preferida do ano era o verão. 
Moro no Rio de Janeiro e no verão ia todos os finais de semana à praia, acampava com amigos, esperava o ano todo por essa estação. 

O tempo passou, não vou mais com frequencia à praia. E com o calor no Rio chegando à mais de 40 graus, acabei odiando o verão. 

Há alguns anos minha estação preferida passou a ser o outono, por ser mais fresca. 
Entretanto, com o passar do tempo comecei a repensar isso e resolvi mudar meus pensamentos sobre as estações do ano. Afinal, a vida é muito curta pra escolhermos apenas uma estação preferida. 

Quando chega qualquer estação eu faço uma lista de coisas boas a fazer pra aproveitar ao máximo cada uma. Desse modo voltei a gostar do verão. 

Toda estação tem coisas boas a fazer, seja uma bebida, uma comida, reunir os amigos para um churrasco, sair à noite para apreciar a lua e estrelas, ter contato com a natureza.

Para a primavera e verão aprendi a fazer café e chás gelados.
A tomar banho de mangueira no quintal com meu esposo, fazer saladas refrescantes, tomar sorvete, picolé e sacolés de sabores variados, ou simplesmente ficar no quarto com o ar condicionado ligado. 

No outono e inverno eu opto por bebidas e comidas quentes, bem temperadas, tipo sopas e caldos.
Aproveito o clima mais fresco para fazer caminhadas e conversas a noite. 

A lição que aprendi e repasso hoje é que você comece a aproveitar cada estação do ano.
Liste coisas boas pra fazer, tenha disposição e se delicie com o que há de melhor da vida.












Um comentário:

sonia tolfo disse...

Oiiii Wilma! Concordo plenamente contigo nesta nova visão, cada estação do ano tem o seu encanto e cabe a nós aproveitá-las da melhor maneira!
Abraço!
Sonia

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...