17/06/2021

Como ser criativa para decorar sua casa




Muitas pessoas me consideram uma pessoa criativa. Porém, no início eu achava que não tinha criatividade nenhuma.  

Com o passar do tempo, precisei ocupar minha mente com alguma coisa e descobri no artesanato uma boa opção. Comprei umas revistas de passo a passo sobre decoupagem, numa época que eu não tinha internet e comecei a praticar. Aos poucos fui aprendendo e até ganhei muito dinheiro com minhas artes. Depois aprendi a fazer outros tipos de artes, criei um blog chamado Contos de Outono para postar essas artes e depois esse aqui. 

O que quero dizer é que todos nós somos criativos. Uns mais e outros menos, mas temos uma potência de criatividade dentro de nós, só precisa haver um despertar pra isso. Muitas pessoas tem medo de errar, medo do que as pessoas vão pensar, se usarem a criatividade para decorar sua casa. Eu já errei muitas vezes, coloco algo que depois vejo que não ficou legal, pinto uma parede, depois não gosto da cor, etc. Errar faz parte do processo, afinal só quem não tenta, não erra. 

O importante é você não ficar copiando a decoração da casa de outra pessoa, crie sua própria decoração. Se livre de “padrões”. Quando a gente copia decorações prontas do instagram, do Pinterest e de sites de decoração  engessamos nossa criatividade! 

Veja bem, se "inspirar" em uma decoração é diferente de "copiar".  Você pode se inspirar em uma determinada decoração, se isso for do seu gosto, se fizer sentido pra você.  O que estou dizendo é copiar uma decoração só porque é moda ou porque fulano está usando em sua casa, entendeu?

Hoje eu faço a decoração da minha casa. Aprendi que não preciso ficar seguindo referências nenhuma para decorar do meu jeito, do meu estilo e confesso que foi libertador! 








Sua casa tem que ter a sua personalidade em evidência! 
Eu amo quando as pessoas vêm na minha casa, se surpreendem e dizem: nossa sua casa é sua cara!
Isso aquece meu coração, porque é isso que eu busco. Eu quero que minha casa não seja igual a de ninguém, quero que ela seja única, minha! 

Uma coisa é você se inspirar em uma decoração, outra totalmente diferente é copiar esse ou aquele estilo. Eu já fiz muito isso. Via um objeto na casa de uma influêncer digital e ia correndo comprar. Passava um tempo, olhava o objeto e pensava, nossa, isso não tem nada a ver comigo, porque comprei isso?

Para ser criativa, é necessário que olhemos para dentro de nós. Anote seus gostos, suas cores preferidas, busque referências de decoração na casa de sua vó, o que você gostava de ver, o que te dá uma sensação de conforto, de alegria?

A partir dessas anotações, você vai despertar a sua criatividade. E bote a mão na massa, comece.Não tenha medo de errar, se errar faça de novo! Tente até acertar! 

Quando você começar a entender que sua casa precisa ter sua personalidade, quando você se rodear de objetos que façam sentido PRA VOCÊ, vai ver como isso é bom. 
Não se preocupe com a opinião de ninguém, a casa é sua. É você que mora nela, as pessoas que te visitam estão só de passagem.






 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...