13/07/2021

A felicidade que vem de dentro



Desde sempre somos condicionados a procurar a felicidade em coisas materiais e externas. 
Achamos que só seremos felizes quando tivermos aquela casa maravilhosa, quando comprarmos aquele móvel de design que vimos numa loja, quando fizermos aquela tão sonhada reforma e por aí vai. 

Só que esse tipo de felicidade, condicionada a coisas externas, é uma felicidade passageira. Após obtermos o que sonhávamos, começamos a pensar em outra coisa para sermos novamente felizes, nos levando a um ciclo infinito. 

Quando aceitamos nossa casa do jeito que ela está e começamos a olhar para dentro de nós, a procurar dentro de nós o que faz sentido à nossa vida, começamos a ver que a felicidade está dentro e não fora de nós

Olhe para a imagem acima, muitos vão achar que a casa está velha, que as portas precisam de uma pintura nova, porém o que eu vejo é amor e cuidado com aquilo que se tem. E isso não tem a ver com dinheiro. Suas portas podem estar precisando de pintura, mas o jardim está lindo e florido. Bem cuidado. A pessoa está cuidando de sua casa com o que tem em mãos

Não é uma casa toda reformada, bem decorada que vai nos fazer feliz, é a nossa essência, é a nossa gratidão com o que temos. É como encaramos as circunstâncias em que estamos. 

Se o morador dessa casa olhasse somente para suas portas precisando de pintura, pensando que só seria feliz após pintar suas portas,com certeza essa casa estaria sem amor e conseqüentemente sem cuidado algum e com aspecto de abandono, porque o morador estaria esperando uma coisa externa acontecer para ser feliz. 

Quando eu comecei a olhar mais pra dentro de mim do que pra fora, quando comecei a arregaçar as mangas e cuidar da minha casa com o que eu tinha em mãos, eu me libertei. 

Hoje sou feliz independente se minha casa precisa de reforma ou não. Se tenho um móvel bacana ou não, porque encontro a felicidade dentro do meu coração grato por tudo que tenho.💓





Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...