Quando ele se mudou, fiquei bem feliz, pois eu via ali uma oportunidade de “crescimento” dele. Porém, ao vê-lo retornar fui assistir o vídeo procurando entender o que houve.
Ele disse que não se adaptou ao lugar, que preferia morar num lugar mais humilde, porém mais sossegado, com a natureza a sua volta e perto da casa de seus pais.
Isso me fez refletir sobre nossas verdades, sobre aquilo que realmente somos, do que gostamos, do que realmente é importante para nós.
E eu fiquei refletindo que muitas vezes vivemos de um modo que não somos honestos conosco, mentimos pra nós mesmos, aceitando imposições da sociedade que acha que sabe o que é o melhor para nós.
Há uns anos atrás eu também acharia que viver numa casa maior e mais bonita me faria feliz. Porém, hoje sei que a verdadeira felicidade não está no externo, mas dentro de mim. Hoje sou feliz na minha casa simples, porém cheia de amor e paz.
Não demore para dar valor ao que realmente importa, não demore em respeitar suas verdades, em descobrir o que realmente te faz feliz. E que você não vai encontrar isso fora, mas dentro do seu coração.
Esse rapaz não depende que ninguém lhe diga o que ele precisa pra ser feliz, porque ele sabe que a verdadeira felicidade é a que está dentro dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário