14/02/2023

A casa é reflexo do seu dono


A primeira vez que ouvi essa frase me fez refletir sobre várias coisas e hoje quero compartilhar aqui minhas impressões sobre esse assunto. 

Nossa casa tem que refletir nossa personalidade. Não gosto de seguir modismos, não admito ninguém me dizendo que isso é bom e isso é “brega” na decoração da minha casa. Se algum objeto que está na “moda” refletir meu gosto, posso até comprar, porém não será porque está na moda e sim porque gostei dele. 

Uma casa decorada por um decorador de renome, vai refletir os gostos do decorador e não de seus donos. É uma casa sem alma. Muitas vezes o que vemos nos feeds das redes sociais, são casas com decorações muito parecidas uma com as outras , como se fosse um padrão. A personalidade de seus donos não transparecem na decoração.

Sua casa reflete o amor que você dedica à ela e à si mesmo. Quanto mais amor e cuidado investidos na casa e em nós mesmos, mais transparece na decoração. E, não estou me referindo a luxo, a objetos e móveis caros, estou me referindo a amor e cuidado. Uma casa pode ser simples, rústica, porém limpa, bem cuidada, cheia de plantinhas na decoração e organizada. 





Durante um tempo na minha vida, minha casa estava um caos. Estava com muitas tralhas, coisas que não conseguia organizar. O que eu não sabia era que isso era reflexo de como estava meu interior. Meu interior também estava um caos, mas eu não me dava conta. Quase entrei em depressão sem entender o que estava acontecendo. 

Através do autoconhecimento percebi que o problema não era a casa, era eu. E depois disso, aos poucos, fui tirando tudo aquilo que atravancava minha vida. Fui destralhando minha casa e minha vida. Hoje, apesar de ainda precisar fazer muitas coisas na minha casa e na minha vida, vejo o quanto já progredi, tanto em autoconhecimento, quanto na decoração da minha casa. 

Aos poucos, um dia de cada vez, vou transformando objetos, pintando paredes, consertando o que precisa ser consertado, por dentro e por fora. É um processo doloroso, muitas vezes preciso parar, respirar e voltar a mexer no que precisa. 
Porém, apesar de tudo é gratificante ver  minha casa “florescendo”, assim como a minha vida também!... 

Olho ao meu redor, para a decoração e para mim mesma e sinto orgulho de até onde cheguei. 
Sei que posso chegar muito mais além. Mas agora não tenho pressa, porque sei que vou chegar lá.💖






 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...