14/06/2020

Qual é o seu estilo de decoração?




Muito se ouve falar “minha casa, minha cara”, mas será mesmo que sua casa é seu reflexo? 
Digo isso porque vejo muitas pessoas copiando “tendências ou estilos de decoração”, e dizendo que sua casa é sua cara. Entretanto, será que no fundo sua casa não é a cara dessas tendências ou estilos? 

Encontrar hoje em dia uma casa com a personalidade do seu morador é difícil. As pessoas querem seguir estilos, sem se preocupar se aquele “estilo” realmente se parece com elas. Um exemplo: casa “estilo pinterest”, (foto acima, que é o que mais está na moda no momento). 
A pessoa copia esse estilo, conforme viu numa foto e pronto! Tem uma casa “estilo pinterest”! Porém, o que esse estilo tem a ver com a personalidade do morador? 

Se esse estilo tem a ver com sua personalidade. ok, nada contra. 
O que precisa ser trabalhado é se aquele estilo realmente te fará feliz e realizada. Porque muitas vezes aquele estilo no fundo não tem nada a ver com você. É apenas um estilo. E de repente, com o passar dos dias e meses você olha ao seu redor e não se identifica com nada. 

E apesar da sua casa estar linda, há “algo que não se identifica com você” e você não sabe o que é.

Você realmente ama cuidar e regar as plantas ou tem porque “está na moda” ter plantas em casa? Os objetos ao seu redor tem sentido pra você? Te lembram algo bom ou você os comprou simplesmente porque achou bonito na loja ou porque “estão usando na decoração”

Reflita sobre isso. Olhe ao redor e se identifique com o que está vendo na decoração de sua casa. 

Faça um exercício agora: Os objetos que você vê, te lembram uma viagem maravilhosa, amigos queridos, um lugar bom, algo que você ama? 

Se você está rodeada por objetos que de alguma maneira fazem sentido pra você, que te dão uma sensação de felicidade, ou alegria, de que você se identifica com esses móveis e objetos, você está no estilo certo. O seu estilo. Isso é o que te dará uma sensação de lar, de aconchego.

Sua casa realmente precisa ser seu reflexo, precisa ser aquilo que você é e não tendência de moda. Ter uma casa de capa de revista pode ser bom no início, porém com o passar do tempo vamos sentindo falta de nos identificar com a decoração. 

Uma decoração cheia de afeto, é uma decoração com objetos que nos fazem bem, que nos lembram algo bom, que nos remetem à afetos. 

Não adianta viver numa casa super bem decorada se ela não te representa. 





 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...