05/07/2021

Como ter uma casa bonita





Antes de mais nada, quero só esclarecer que o que é bonito pra mim, pode não ser pra você e está tudo bem, cada um tem seu próprio gosto e estilo, só precisamos respeitar um ao outro.

Durante um tempo, achei que não conseguiria realizar meu sonho de ter uma casa bonita. Meu marido ficou desempregado, o que eu ganhava só dava pra pagar as contas. Foi um período muito difícil. Eu olhava minha casa precisando de reforma e só tinha vontade de chorar. Um dia orei a Deus sobre essa situação e Ele falou ao meu coração: Filha, eu te dei um dom, use-o na sua casa! 

O que eu tinha naquele momento era a força de vontade e criatividade. E isso que tenho usado pra deixar minha casa mais bonita. Aos poucos vou indo em direção ao meu sonho. 

Sabe, às vezes a gente reclama tanto que não tem condições, que não tem dinheiro, que não tem como fazer, mas esquece que pra realizar qualquer coisa, precisamos dar o primeiro passo em direção aos nossos sonhos. 


Comecei a me interessar por plantas e cultivá-las. Elas dão vida em qualquer cantinho da casa. 

 




 



Comprei uma lata de tinta esmalte branca à base de água e fui fazendo várias cores misturando com corante liquido xadrez. Guardo cada cor em potes de geléia.

Renovei vários objetos da minha casa só com pintura.Coloquei amor em tudo que faço e aos poucos vou deixando minha casa colorida e mais bonita. 

O que você tem em mãos? 

Se não tem dinheiro pra comprar tintas, deixe tudo limpo e organizado.

Não tem organizadores, use caixas de papelão, potes de sorvete, caixinhas e latas variadas.

Se gostar de plantas, pegue mudinhas com vizinhos, num jardim, na rua. 

Quando você dá o primeiro passo, as coisas começam a acontecer. 

Depois que comecei a pegar mudinhas, ganhei dois vasos grandes de plantas da minha vizinha e um vaso grande de um amigo do meu esposo. 

Fui num brechó e comprei alguns itens de decoração bem baratinhos, outros objetos eu mesma faço com materiais reciclados e baratos. 

Se liberte de "padrões de decoração", você não precisa ter uma "casa de revista" para ser feliz com sua casa! Não precisa de móveis de design pra ter uma decoração bonita.

Enxergue a beleza de sua casa através de olhos cheio de amor. Cuide com zelo e gratidão. Limpe, organize e arrume seu lar com o que você tem em mãos.

Dê o seu melhor, persevere, e quando você tiver uma condição melhor, fará melhor ainda!






 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...