24/07/2021

Plantando batata doce para decoração


Se você gosta de plantas como eu, vai amar essa idéia! As folhas da batata doce são muito bonitas, ótimas para decorar qualquer cantinho da sua casa. 
O processo de plantio é bem fácil, só requer paciência e dedicação. 


Corte uma ponta da batata doce, eu recomendo cortar a metade da batata, pois dá mais brotos do que essa pontinha como eu fiz. Espete quatros palitos ao redor dela e coloque num recipiente com água desse jeito aí embaixo: 








Vá trocando a água todos os dias ou de dois em dois dias, lavando o recipiente para evitar limo. Demora de 10 a 15 dias para as raízes e os brotos aparecerem. Tenha paciência.
É muito prazeroso ver os brotinhos saindo.😍






Quando estiverem grandinhas, tire-as da batata e deixe na água para criar raízes. 
Depois de criar raízes você pode plantar na terra ou deixar em um recipiente maior com água e não esquecer de trocar a água a cada três ou quatro dias para não criar larvas de mosquitos. Lave bem o recipiente pra evitar limo. 








Coloque de preferência numa prateleira, pois as folhas crescem em ramas, formando um arranjo muito charmoso para decorar sua casa. 

Eu deixo a minha na prateleira da minha cozinha. Não bate sol, mas ela se adaptou muito bem, troco a água a cada 3 dias. 

Ela demorou um mês pra chegar no tamanho da primeira foto.





 

2 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Wilma querida, bom dia!
Eu já plantei uma vez, mas não foi muito p/frente. Fica linda mesmo p/decorar a cozinha. Na tua cozinha então ficou uma gracinha.
Bjss amiga e que o domingo por aí seja de paz e alegrias é o que eu desejo

♥ Wilma ♥ disse...

Dinha, o segredo para conservar por muito tempo é trocar a água de 3 em 3 dias. Bjoss

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...