06/08/2021

Não espere esperando, espere vivendo.





Durante o tempo que percebi que não tinha recursos para fazer a reforma da minha casa, eu travei. Fazia mil planos, salvei centenas de “referências” de decoração e imaginava como minha casa ficaria depois da reforma. Sonhava acordada imaginando cada cômodo, cada cantinho depois de reformado...

Entretanto, o tempo passava e nada disso acontecia. O sentimento de frustração era tão grande, que passei a olhar minha casa com olhos de tristeza. E vinha a culpa. Afinal, o sonho da casa própria foi realizado, porque estava sendo ingrata com Deus? Abri meu coração à Ele, pedi perdão, chorei. 

E então percebi que estava perdendo meu tempo por simplesmente estar esperando. Na verdade eu não vivia o presente, estava vivendo um futuro que nem sei se irá acontecer! 

Quando nos focamos em algo que ainda não aconteceu, perdemos o presente. Não vivemos, apenas esperamos. E eu esperava sem saber se esse futuro um dia chegaria, afinal não sei se estarei viva daqui a um segundo. 

Viver esperando faz você deixar de viver o presente. 

Quando entendi que deveria esperar vivendo, arregaçar as mangas e fazer o que está ao meu alcance pra mudar essa situação, eu entendi que posso sim, mudar com pequenas atitudes o meu presente, para que lá na frente eu tenha um futuro melhor que hoje! 

Se você fizer pequenas coisas em direção ao seu sonho, lá na frente perceberá o quanto já andou e mais perto está dele. 

Se eu ficasse pensando que só seria feliz quando minha casa estivesse reformada, que só seria feliz depois de ter móveis novos, perderia meu tempo precioso de ser feliz AGORA

De ser grata por tudo que tenho, de botar a mão na massa e pintar as paredes com minhas próprias mãos, reformar meus móveis com tinta e esforço. 

De pesquisar como cuidar de plantas e começar a pegar mudinhas aqui e ali para deixar minha casa cheia de vida! 

Hoje eu estou em paz, já não sinto mais ansiosa pela reforma. Quando acontecer será benvinda sim, mas isso não me impede de desfrutar da minha casa, de ser grata por ela, de tentar melhorar cada cantinho com minhas próprias mãos, com meus recursos. 

Não deixei de sonhar, mas de me frustrar por ainda não ter realizado esse sonho. Eu sei que no tempo de Deus vai acontecer, mas até lá vou vivendo minha vida da melhor maneira possível.







 

Um comentário:

Débora disse...

Só li verdades.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...