16/08/2021

Porque evito salvar referências de decoração



Primeiro vou explicar o que é referência de decoração: são imagens de vários tipos de decoração que você gostou e pretende copiar na decoração de sua casa. 

Há muito tempo as pessoas começaram a fazer isso, principalmente depois das redes sociais como o Pinterest, Instagram e Facebook. 

Sempre gostei de salvar referências de decoração, seguia muitos perfis de decoração no instagram e tinha muitas pastas no Pinterest. Só que como não tinha condições pra fazer as mudanças que eu queria em minha casa, de acordo com aquelas referências, comecei a me frustrar. 
Aos poucos a tristeza e frustração foram aumentando e comecei a me afundar a cada dia. Olhava com desânimo para minha casa e não conseguia ser grata pelo que via. 

Não sabia o que estava acontecendo comigo, até que fiz o curso Reconexão Ghar, da Erika Karpuc. 

Foi ali que tive um insight do que estava me acontecendo!
Eu estava no fundo do poço, me sentindo totalmente perdida, sem saber o que fazer. Olhava pra minha casa e só sabia chorar. 

Nesse curso, aprendi que estava fazendo tudo errado ao salvar essas inúmeras referências, pois estava comparando minha casa com outras casas que não tinham nada a ver com minha realidade! 
Estava sendo muito injusta comigo e com minha casa! 

Comecei a buscar referências dentro de mim e não fora. Parei de seguir muitos perfis de decoração, parei de entrar no Pinterest e deletei a grande maioria de minhas pastas. 

Quando a gente começa a olhar pra grama do outro, esquece de cuidar da nossa própria grama. A casa do outro, é dele e não nossa! 

Admirar é uma coisa, desejar que a nossa seja igual é outra totalmente diferente. 
O que eu fazia era desejar que minha casa fosse como aquelas imagens que eu salvava e como isso não acontecia, acabava me frustrando e cada vez me afundando mais, a ponto de quase entrar em depressão

Aprendi a dar valor ao que tenho, a ser grata todos os dias, a cuidar e amar minha casa. 
A usar o que eu tenho em mãos pra deixá-la mais bonita, mais do meu jeito, mais próxima da minha essência. 

Não é errado salvar referências se você pretende se INSPIRAR nelas, mas se for para COMPARAR com sua casa, NÃO ENTRE NESSA!

Busque referências dentro de você mesmo, o que você ama, qual cor você gosta, quais objetos te dão aconchego, sensação de bem estar. 

Hoje só busco referências na internet se pretendo me inspirar pra fazer algo e botar a mão na massa, caso contrário, salvar por salvar, não faço mais. 

Quando paramos de olhar a grama do vizinho e passamos a olhar e cuidar da nossa grama, ela fica linda. 

Pense nisso!




 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...