15/10/2021

Vaso de globo antigo de luz



Moro em uma vila de casas e, de vez em quando, vejo meus vizinhos jogarem coisas que podem ser reaproveitadas. Não tenho vergonha nenhuma em resgatar aquilo que me interessa. Esses dias descartaram esse globo de luz bem antigo.


 


Está em ótimo estado, resolvi transformá-lo em um vaso de flores. 
Primeiro lavei e esterelizei bem, deixei secar e pintei duas demãos de tinta branca esmalte à base de água. (Eu amo essa tinta, uso em quase todos os meus projetos)


 


Eu passei a tinta por fora, pois se eu quiser botar água dentro dele pra botar plantas, vou poder.
Porém se for usar somente pra por flores artificias, pode pintar por dentro, ok? 
Para isso é só jogar um pouco de tinta dentro, ir virando o globo até preencher bem, depois deixar secando emborcado num jornal, pra tinta escorrer bem por pelo menos 24 horas. 

Depois de seco, é só colocar umas flores (botei artificiais) e galhos secos e está pronto! 







Se preferir, pode deixar o globo transparente mesmo, acho bonito assim também. 

Isso é ressignificar um objeto, ou seja, dar um novo uso à ele, transformá-lo em outra coisa. 

No caso, o globo de luz virou um lindo vaso de flores.💓 

Comece a pensar nos objetos de sua casa de uma outra forma, com novas possibilidades, além das normalmente propostas. Vai perceber que nem tudo precisa ser descartado, muitas coisas podem ter um novo uso ou serem transformadas em outra coisa. 

Quando damos um novo uso à um objeto, ele torna a ser útil de uma maneira totalmente nova, evitando o descarte desnecessário. 

Fica a dica!




 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...